Um internauta que estava em visita na cidade de São Paulo do Potengi/RN (segundo ele), gravou alguns vídeos sobre o abandono do Poder Publico Municipal de alguns pontos estratégicos destacados na cidade. Nas gravações, o internauta “Ednaldo Martins” mostra em vídeo o descaso do asfalto esburacado da estrada que fica sobre a parede da barragem. Em dados momentos é possível ver a dificuldades dos veículos em ter que desviar dos buracos para não sofrer danos.
É um trecho de responsabilidade do Governo do Estado, porém o município não intervem junto ao governo para que seja feito o recapeamento daquele local. Como é um local usado para passagem de veículos já que via liga as comunidades rurais da cidade ao centro da cidade, é de suma importância que sejam tomadas providências referentes ao descaso.
Em outro vídeo publicado pelo internauta, ele mostra a rodoviária “nova” da cidade. Um projeto bem antigo que começou a ser construindo porém até a presente data não foi concluída. Mais uma obra abandonada pelo poder publico Municipal sem que tenha previsão para ser finalizada.
Não é apenas a cidade de São Paulo do Potengi/RN que passa por esses problemas. No Rio Grande do Norte existe inúmeras obras publicas que foram iniciadas e não finalizadas elevando assim os gastos dos governos municipais, estaduais ou federais. Dinheiro que sai do bolso do contribuinte direto para o governo, que por sua vez deve devolve-lo através de projetos voltados para melhorias em saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, saneamento, enfim, um dinheiro que deve ser bem gasto, mas sabemos que infelizmente acontece esses problemas de gestão.
Cabe a prefeitura municipal de São Paulo do Potengi se pronunciar e dar satisfações aos órgãos competentes e a toda população potengiense, que como todo bom brasileiro paga absurdos de impostos, mas não tem o devido retorno daquilo que paga continuadamente. Ao governo do Estado, cabe também a fiscalização em casos assim e cobrar do gestor municipal que obras desse tipo sejam iniciadas e concluídas, afinal é concreto, é um bem material depreciativo e existem os custos para erguer, reerguer e manter funcionando para servir a toda população da região Potengi.
Obrigado aos amigos do "Leitura Potiguar" pela bela matéria sobre os vídeos postados por mim, denunciando o descaso da prefeitura no que diz respeito aos dois pontos apresentados. Também sou jornalista e fico indignado com o descaso dos gestores públicos que ganham para SERVIR ao povo. Agora a população da cidade também precisa se indignar, denunciar e cobrar dos seus vereadores uma postura mais enérgica para resolução dos problemas. A comunidade potengiense UNIDA, com certeza é mais forte que cargos, bandeiras partidárias e/ou políticos incompetentes.
Bom dia Ednaldo Martins. Agradecemos pelo registro dos vídeos que nos proporcionou escrevermos a matéria. Seu conteúdo foi de suma importância. Obrigado por seguir nossas publicações.