O pré-candidato a presidência da republica Ciro Gomes soltou mais uma de seus leques de gafes em uma entrevista que estava participando com lideranças da Abimaq. Desta vez a vítima foi a mãe de um procurador de São Paulo que investiga o Ciro Gomes por “injúria racial”, caso ocorrido com o Vereador Fernando Holiday que é negro e homossexual.
Revoltado com a repercussão do caso em que o procurador pediu investigação policial no ocorrido, Ciro Gomes em entrevista disparou contra o procurador ferindo de forma direta a sua mãe, chamando o procurador de “filho da puta”.
Disse ele: “Um promotor aqui de São Paulo resolve me processar por injúria racial. E pronto, um filho da puta desses faz isso. Ele que cuide de gastar o restinho das atribuições dele, porque se eu for presidente essa mamata vai acabar”.
Não é a primeira vez que Ciro Gomes se mete em casos assim. Em alguns casos ele chegou a agredir manifestantes empurrando-os, xingando-os e os chamando de “viados e filhos da puta”. Ciro é conhecido pelo temperamento descontrolado, pela língua, que quando começa a proferir palavras, precisa ser contido para não perder a razão de vez, porém nem sempre há tempo hábil pra isso. (https://oglobo.globo.com/brasil/ciro-volta-negar-racismo-ataca-mp-promete-acabar-com-mamata-22898033)
Agora resta saber como irá terminar este caso, se o Ciro será responsabilizado pelos crimes cometidos contra o Fernando Holiday e contra o procurador e até onde vai o caso, visto que o período de registro de candidatura acontece até 15 de agosto de 2018. Confira no vídeo abaixo o momento que em o Ciro ataca o procurador.
Não foi injúria racial, então Ciro está certo, sim…
Nessa linha de raciocínio, dizer que uma pessoa tem 7 arrobas também não né?