Nos últimos anos aqui no Brasil muito se ouviu pessoas nas ruas pedindo, quase implorando, por uma “intervenção militar” no país, para que se pudesse retirar do poder partidos políticos corruptos, sanguessugas de dinheiro publico, políticos apadrinhados com um sistema corrupto com interesses apenas de secar os cofres públicos e manter o poder paralelo em suas mãos, fazendo o povo refém de suas políticas.
Nota-se que esse “clamor popular” por uma “intervenção militar” tem ganhado capítulos cada vez mais concisos em prol desse objetivo, porém de uma forma diferente e legal, por meio da legislação brasileira. A “intervenção militar cívica” exercida pelo “Poder do voto“, que está sendo realizada legalmente pelos três poderes da nação, Legislativo, Executivo e Judiciário, tem mudado muitas diretrizes adotadas por partidos e políticos descompromissados. Então, vos apresento mais um Capitão que entra no time para lutar por um Estado e por um País melhor. Capitão aposentado da Aeronáutica, Gondin!
O Capitão Gondin participou da Convenção do PSL RN, na Câmara Municipal da Cidade do Natal, ontem (28) que aconteceu as 09h. Ele foi oficialmente indicado para concorrer ao cargo eletivo de Deputado Estadual pelo PSL/RN. Na Câmara de Vereadores, falou da sua trajetória como ativista, apoiador dos ideais do seu amigo Capitão Bolsonaro, no Rio Grande do Norte.
O Ex-Militar afirma que em função da sua nova missão como Candidato a Deputado Estadual a sua responsabilidade aumentou e os desafios evoluiriam. Agora, os combates não serão mais no campo do debate ideológico, mas, sim, em propostas legislativas que visam confrontar-se com a MAIOR crise financeira da história que passa o Estado do Rio Grande do Norte.
O Governo do Estado do RN já decretou estado de calamidade pública na saúde e na segurança pública. E está na iminência de decretar estado de calamidade nas finanças. O Estado está FALIDO, pois acabou dinheiro! Entretanto, o que se constata é que candidatos da velha política, SEMPRE em período eleitoral, utilizam o mesmo artifício quando fazem promessas que não podem cumprir. O mesmo “canto da sereia como: “ Vamos renovar!”, “Vamos melhorar na saúde!”; “ Vamos investir na segurança pública!”, “O RN terá mais empregos!” etc, contudo o nosso sofrido Estado continua afundado no caos.
Esses mesmos candidatos aos cargos eletivos que fazem as mesmas promessas, caso tenham êxito nas eleições, DESAPARECEM do cenário público, não prestando contas para aqueles que o elegeram. Por isto, a sociedade não aceita mais as falsas promessas desses candidatos oportunistas que querem se eleger a todo custo, enganando os eleitores de boa fé.
Baseado nestes argumentos o Candidato a Deputado Estadual Capitão Gondin citou, na Tribuna, concluiu o seu discurso, apresentando as bases das suas 16 (dezesseis) propostas de campanha que serão em 12 (doze) vídeos. São propostas realistas, executáveis e fundamentais para: Recuperar o equilíbrio financeiro e fiscal de um Estado Falido, apresentando origem para a aplicação dos recursos; Combater os privilégios das altas oligarquias políticas e agentes públicos; e Resgatar a dignidade do sofrido Povo Potiguar.