Uma cena chamou a atenção dos internautas hoje (29) pelo Twitter, uma conversa informal entre o Candidato a Presidência da República e Janaína Paschoal cotada para ser vice-presidente de Bolsonaro. Nos pôsteres, Janaína conversa abertamente com Amoedo explicando-lhe que “o lado de lá” está se unindo, mas não contra o Bolsonaro e sim contra as ideias dele (Bolsonaro), do Amoedo e da própria Janaína.
Em um trecho da conversa ela diz: “Amoedo, eles estão se unindo do lado de lá, precisamos nos unir do lado de cá. Caso contrário, em 2022, estaremos participando de campanhas para marcar presença, para fomentar o debate”. A conversa continua e os dois trocam palavras pelo twitter como se estivessem falando num aplicativo como whatsapp.
Em outros trechos, Janaína pede para que Amoedo lesse a entrevista dele ou pedisse para alguém de sua confiança ler, pois havia uma incongruência. Disse ela: “Amoedo você está indignado com o fato de um dos candidatos fazer alianças que está fazendo, mas admite a possibilidade de ter que apoiar esse candidato no segundo turno?”. Janaína em suas falas, demonstra o interesse de intermediar uma conversa entre Jair Bolsonaro e João Amoedo.
São coisas que a política nos traz, em outras partes da conversa, pessoas ligadas ao Amoedo e o próprio Amoedo, admitem em conversas anteriores que não apoiariam candidatos de esquerda. Janaína vendo que as alianças entre os outros candidatos vislumbra unicamente uma unificação para uma perpetuação da esquerda no poder, resolveu agir em busca de unir as experiências de Amoedo como administrador, com os pensamentos liberais de Bolsonaro e com as ideias do Paulo Guedes.
Para o mercado de especulação, caso aconteça uma junção entre PSL x Partido Novo, o mercado começará olhar com mais ênfase a política econômica de Bolsonaro, isto porque com os nomes de Paulo Guedes e Amoedo, a visão de mercado e a liberdade econômica que o país precisa ganharia um reforço de peso. Resta saber se irá se concretizar a ideia e se a Janaína terá um poder de persuasão para convencer Amoedo se unir com Bolsonaro ainda no primeiro turno.
Confira os prints da conversa!