Na última quarta-feira (08), à candidata a deputada estadual Ingrid Lobato do PSL/RN esteve participando de um evento na cidade de Arez/RN com as presenças do então presidente do partido PSL, o Brigadeiro Carlos Eduardo, do candidato a deputado federal pelo partido o General Girão Monteiro e demais outras lideranças do partido.
O tema discutido no evento pela candidata Ingrid e os outros participantes foi “Ordem e progresso”, onde na oportunidade ela explanou fatos, pensamentos e indignação com o sistema político atual. Em sua fala ela explanou um dos casos que aconteceu na Assembléia Legislativa do Estado, famosa por abrigar cargos comissionados e funcionários fantasmas o qual o Ministério Público Federal desconhece a existia de alguns fantasminhas da ALRN.
Ingrid ainda frisou que os gastos da Assembléia Legislativa do nosso estado nos coloca como uma das três mais caras do nordeste, mostrando a ineficiência política do nosso estado onde se gasta muito e pouco se produz, pouco se desenvolve em termos de apresentação de projetos que elevem a qualidade e o desenvolvimento do estado. Uma casa legislativa que esconde a transparência, a honestidade e que apenas vislumbra a continuação de um poder oligárquico das famílias tradicionais da velha política, com a indicação de filhos, sobrinhos, netos de velhos políticos conhecido no país.
Ainda em seu discurso, Ingrid mostrou para os presentes um caso ocorrido no ano passado na Assembléia Legislativa do Estado, onde todos os parlamentares da casa, os 24 deputados estaduais obtiveram um gasto total de combustíveis para o estado no valor de R$ 900 mil reais, isso em apenas um ano. Cada Deputado teria gastado em média R$ 3.410,18 ou seja, cerca de 813 litros de gasolina comum por mês. Em média, eles rodaram 7.324,2 quilômetros mensais, ou ainda, 244,14 quilômetros diários, ou seja, uma ida em Mossoró por dia. Confira o link da matéria!
Ingrid apresentou aos presentes o caso do deputado Dison Lisboa do PSD/RN que foi condenado, cumpre pena no regime semi-aberto, usa tornozeleira eletrônica e só pode sair do Estado com uma autorização judicial. Com todas essas limitações, ele foi o quarto deputado que mais gastou com combustíveis na ALRN, ou seja, a farra com o dinheiro público é imoral e abusiva para toda sociedade.
Ingrid faz um trabalho minucioso junto com um grupo de voluntários conhecidos em alguns estados do Brasil como “Endireita”. Aqui no estado ela é vice-presidente deste grupo conhecido como “Endireita Natal” e vem desenvolvendo esse trabalho de conscientização do voto, mostrando para as pessoas que a ferramenta que temos para mudar o país é esta e que precisamos melhorar esse trabalho nos quatro cantos do país. Ingrid continua cumprindo sua agenda, mostrando suas propostas, seus posicionamentos e o que pretende para um futuro melhor do Rio Grande do Norte.