O apoio a campanha do Jair Bolsonaro vem ganhando corpo e força na disputa para presidência da república. Depois de ter recebido o apoio do empresário Flávio Rocha dono das lojas Riachuelo, Bolsonaro agora recebe o apoio do Sebastião Bomfim Filho, empresário e dono das lojas Centauro.
O mineiro Sebastião Bomfim Filho acha que é melhor seus amigos de golfe já irem se acostumando: “Em outubro, vou de Bolsonaro. Está decidido”, afirma. Dono da rede de artigos esportivos Centauro, uma das maiores varejistas do País, o empresário de 65 anos enxerga no deputado do PSL a chance de romper com “o modelo que está aí”, que é refém do presidencialismo de coalizão e de um Estado que alimenta privilégios.
“Sem dúvida nenhuma vou sofrer discriminação. Levarei pedrada, mas paciência”, diz, resoluto. Os petardos virão de seus pares da elite paulistana, aposta Bomfim, que recebeu a reportagem para uma entrevista em sua casa no bairro Cidade Jardim, em São Paulo.
A tendência é que outros empresários do país sigam essa linha de raciocínio e acompanhe os amigos no apoio ao candidato Jair Bolsonaro. O Flávio Rocha criador do projeto Brasil 200 que tem hoje uma gama de empresários ao seu lado e que defende os mesmos pensamentos de uma economia mais livre e sem a presença do estado, poderá contribuir muito para fortalecer a caminhada do Bolsonaro.
As coisas tem mudado para o lado do Jair Bolsonaro e com essas novas adesões, o fortalecimento do seu nome para a disputa ganha ainda mais força, foco e atração do mercado nacional e internacional. Criticado pelos seus posicionamentos e por suas falas, parece que Jair Bolsonaro não agrada apenas ao seu público. Para quem não conhece muito de economia, Jair Bolsonaro está se saindo melhor do que muitos pensavam e tem surpreendido o mercado.