Brasil, um país em que sua população é extorquida em frações de segundos todos os dias, sete vezes na semana, trinta dias no mês, doze meses por ano, todos os anos de sua vida. Aqui pagamos os impostos mais caros do mundo, temos as principais riquezas do mundo, temos os piores políticos do mundo e ainda somos um dos países mais corruptos do mundo.
Somos um dos países que mais matam no mundo, mas do que em qualquer guerra, somos frágeis em segurança nacional, nas fronteiras e nossas forças armadas seque tem munição para enfrentar 6 minutos de uma possível guerra. O que podemos esperar dessa política que nos assombra numa constância desenfreada, nos levando para a beira de um abismo e um caos social?
Pois bem, por meio da lei 13.720 de 27 de setembro de 2018, o governo brasileiro assinou um decreto lei autorizando a “doação” de 25 viaturas blindadas de combate (VBCCC) M41 do Exercito Brasileiro ao Governo “bolivariano” do Uruguai. As despesas das transferências das 25 viaturas serão custeadas pelo ministério da defesa.
O nosso Brasil vive o dilema da insegurança, nossas forças armadas estão sucateadas, nossas fronteiras estão desprotegidas e todos os custos exorbitantes na compra, na transferência, da logística e manutenção é retirado da união. O contribuinte paga para que o governo forneça a segurança necessária para proteção do país e na calada da noite eles criam uma lei que doa para um país bolivariano 25 viaturas de combate do nosso Exercito Brasileiro.
O valor de cada veículo estima-se na casa de R$ 350 mil reais, a soma total dos 25 blindados chega na casa do R$ 8.750,000 mil reais, fora os custos logísticos para o transporte das viaturas. Quem pagará essa conta? Mais uma vez, é o contribuinte brasileiro que terá que tirar do seu bolso para custear os mimos e os presentes doados pelo Brasil para repúblicas bolivarianas.
Em anos anteriores usaram o BNDES para enviar empréstimos em dinheiro com a desculpa de desenvolver estes países e fortalecer os acordos entre Brasil e os ditos países. Sofremos calotes de vários países que tiveram suas dividas perdoadas e o trabalhador brasileiro mais um vez prejudicado. Agora além de enfraquecer as nossas forças militares e fortalecendo as forças dos outros países. Até quando o brasileiro vai suportar todo esse descalabro com o dinheiro da nação?
Confira o link da lei no diário oficial.