A governadora Fátima Bezerra continua formando sua equipe de transição para dar inicio ao novo governo a partir de 2019. Com vários nomes compondo a equipe da nova governadora do Estado, ela escolheu Ivenio Hermes para assumir a Secretária de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte.
Com a escolha do nome, resolvemos realizar uma pesquisa referente ao conhecimento do novo secretário de segurança, suas qualificações e experiências.
Ivenio Hermes é Arquiteto, urbanista, cientista social, escritor, pesquisador, especialista em políticas e gestão em segurança pública, humanista vocacionado, mestrando do Programa de Pós-Graduação Mestrado Acadêmico e Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições (UFERSA), com formação geral construída por muitos anos dedicados ao serviço público e à sociedade, já tendo atuado tanto na iniciativa privada quanto na pública, para o governo federal e estadual.
É coordenador de pesquisa do OBVIO – Observatório da Violência Letal Intencional no Rio Grande do Norte; Associado Sênior do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; Conselheiro de Segurança Pública da OAB/RN; Colunista dos portais Mossoró Hoje e O Potiguar, Colunista e Membro do Conselho Editorial e Escritor do Portal Carta Potiguar.
Atuou como consultor de Segurança Pública da OAB Mossoró/RN; consultor de segurança pública da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; pesquisador e secretário do COEDHUCI Conselho Estadual de Direitos Humanos e da Cidadania do RN, secretário do Comitê Executivo da Câmara de Mapeamento de CVLI do RN; coordenador de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social – SESED; membro do Grupo de Estudos da Violência – GEDEV da Universidade Federal do Semiárido, e membro da Comissão de Segurança da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Cursou Direito na Universidade Estácio de Sá, Cursou Gestão de Produção e Qualidade de Informação na Universidade Católica de Brasília; Cursou Científico no Instituto Adventista Agroindustrial da Transamazônica e Instituto Abraão Levy, é conhecedor dos idiomas Inglês, Espanhol e Francês e artista marcial graduado em Karatê Shoto-Kan.
Lecionou legislação para concursos públicos em várias escolas preparatórias, Defesa Pessoal, Armamento e Tiro (Armas Longas e Curtas) e Técnicas de Abordagem para cursos de polícia. Colaborou como pesquisador e criador de material didático para a Coordenação de Ensino do Departamento de Polícia Rodoviária Federal para cursos de formação de policiais e para cursos de operações especiais;
Atuou no planejamento operacional na Coordenadoria de Geral de Logística do Departamento de Polícia Rodoviária Federal em Brasília, realizando ações como fiscalização de processos de aquisição de equipamentos especiais, fiscalização de execução estratégica de projetos, obras e equipamentos;
Coordenou operações de segurança em diversas operações especiais regionais e nacionais em estados como Rio Grande do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo e outros; coordenou o Núcleo de Assuntos Internos da Corregedoria de Polícia no Rio de Janeiro.
Coordenou cursos de formação de policiais dos Centros de Treinamento para um curso de formação na Academia Nacional de Polícia em Brasília e nos Centros de Treinamento do Nordeste, Centro de Treinamento do Sul e Centro de Treinamento do Centro-Oeste; atuou como instrutor na formação de instrutores para polícias nacionais e de instrutores policiais de outros países; e outros diversos trabalhos dentro da área mais restrita do Governo Federal;
O Crime organizado esta em festa
Em época de fake News é importante disponibilizar as fontes.
Experiencia… como se o cara é escritor… Ele defendeu o que: Jogando livros nos vagabundos?
Etaaa nós agoooora vai rsss. Vai de vez kkk
Esse é o modo PT de governar, agora aguentem.