O Estado do Rio Grande do Norte amanheceu hoje (26) com alguns setores públicos paralisados. Após o governo do Estado descumprir com os pagamentos do décimo terceiro de 2017, de 2018 e ainda não ter pago o salário de dezembro de 2018 dos servidores de alguns setores, setores como Polícia Civil e Polícia Técnica decidiram paralisar as funções.
A Polícia Técnica (ITEP) já havia decidido parar por 6hs às suas funções, porém a comissão que representa o ITEP irá se reunir em breve para decidir se vai prorrogar a paralisação por mais 6hs conformes apuramos. O ITEP ainda não decidiu pela “greve”, apenas estão paralisando as funções para negociar com o governador, caso não venha se cumprir os prazos, eles aderirão à greve.
Já a Polícia Civil do Estado aderiu à greve e está por tempo indeterminado com às funções paradas até que o Governo do Estado regularize os salários atrasados. Já a Polícia Militar teve a promessa que os salários seriam pagos, então resolveram continuar na ativa sem paralisações, porém, se o governo vier descumprir, teremos problemas logo no inicio de 2019 já com o novo governo assumindo.
Podemos ter greve na segurança pública do estado já a partir de janeiro caso os prazos não venham ser cumpridos, restando apenas 5 dias para acabar o ano, é uma missão quase impossível para o atual governo de Robinson Faria. Essa dor de Cabeça ficará nas mãos de Fátima Bezerra que terá que resolver este e muitos outros problemas. Enquanto isso, a população fica apreensiva com a expectativa que tudo se resolva.