A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pela governadora Fátima Bezerra (PT) que congela os gastos públicos do Estado por 20 anos, inclusive em saúde e Educação, vai gerar polêmica na Assembleia Legislativa.
De acordo com uma fonte do legislativo, é de interesse do governo a aprovação o quanto antes do texto inspirado na medida adotada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB). No entanto, a tramitação não deve ser rápida. A matéria provoca muitas divergências. Vai ser cômico ver o petismo defendendo esta PEC. (informação do Blog Riachuelo em Ação).
Essa notícia do Blog Riachuelo em Ação publicada hoje, coincide exatamente com aquilo que acompanhamos nas redes sociais, que a classe da educação está insatisfeita com a administração da Governadora Fátima Bezerra e com às medidas que estão sendo tomadas. Na ótica de professores do estado, o governo está se igualando ao governo anterior que aprovou cortes na educação.
Os professores de forma veemente fizeram comentários desfavoráveis ao governo na página do SINTE-RN. A insatisfação com a atuação do sindicato, onde no período eleitoral fez campanha abertamente para a petista, prometendo proteger e lutar pela classe da educação, coisa que não vem ocorrendo, visto que, o sindicato está acatando de forma branda a decisão de reajuste de 4% e o parcelamento dos salários atrasado em até 6 vezes.
Fonte: Blog Riachuelo em Ação e Blog Leitura Potiguar