O senador Jean-Paul Prates do PT/RN, que assumiu a vaga de Fátima Bezerra no Senado Federal, vem se destacando no setor Eólico do RN. Por um lado é até plausível o envolvimento do mesmo com empresas do setor de energias renováveis que estão decidindo vir investir por aqui (alguns benefícios e geração de emprego serão deixados), mas por outro lado surge uma dúvida.
O cara é empresário (do ramo de Energia Eólica), advogado, ambientalista, economista e Senador. Jean-Paul Prates tem usado todos os meios e fins (articulações) para participar de eventos que envolvam empresários do setor de energias renováveis. Inclusive tem usado essas articulações dentro de órgãos como o IDEMA, responsável por promover a política ambiental no Rio Grande do Norte.
O interesse do Senador do RN (que é do RJ, vale lembrar) pelos investimentos no Estado, não é somente ajudar o Estado do Rio Grande do Norte neste momento de crise. Como investidor e empresário do ramo, a atração pelos investimentos caem como uma luva nos seus investimentos feitos aqui no Estado.
No final do mandato de Senador, caso não se reeleja para um próximo mandato, Jean-Paul já terá feito seu “pé de meia” aqui no Estado, dentro do ramo em que decidiu atuar. Bobo? Nada, é um expert dentro do mercado, é o empresário “SOCIALISTA DE CAPITAL” que usa o “ESTADO” e as “LUTAS DE CLASSES” para ganhar visibilidade em cima “DAS MASSAS” e multiplicar seus investimentos por meio do “estado”. Digamos que é um mestre na arte das articulações políticas e empresárias, pois, está fazendo seu nome por duas tangentes paralelas, “POLÍTICA e EMPRESÁRIA“.
Bobo? NENHUM POUCO.