O Brasil assiste um mar de desinformação irresponsável pregado pela própria mídia brasileira. Enquanto acontece essa guerra geopolítica e ambiental entre Brasil e os principais países do mundo, você, brasileiro desinformado, deveria pesquisar, ler e aprender que estes países que hoje julgam o Governo brasileiro como sendo o responsável pelas queimadas na região amazônica, são os mesmos que por meio de suas empresas estatais, já praticaram grandes crimes ambientes, inclusive tragédias. Vocês lembram de BRUMADINHO? Pois bem.
Você conhece a empresa TÜV SÜD? Não? Essa é a empresa ALEMÃ que fez a auditoria na barragem de Brumadinho e alegou sua segurança. Após alegar que a barragem estava segura e ter ocorrido aquele grave acidade em Brumadinho/MG no inicio do ano, a TUV SUD deixou de emitir certificações de barragens. O que a Alemanha falou sobre isso?
Matéria dos certificados
https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2019/08/19/tuv-sud-deixa-de-realizar-certificacao-de-barragens-apos-desastre-no-brasil.htm
Matéria do bloqueio de R$ 60 milhões da TUV SUD
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/05/15/justica-de-brumadinho-bloqueia-r-60-milhoes-da-empresa-tuv-sud.ghtml
A guerra entre a Vale e a TUV SUD Alemã
https://brasil.elpais.com/brasil/2019/02/21/politica/1550770949_599589.html
Você conhece a empresa Hydro Cred? Também não né? Essa é a mineradora NORUEGUESA que tinha um “duto clandestino“, que lançava rejeitos nas nascentes amazônicas. A multinacional produtora de alumínio, cujo acionista majoritário e controlador é o governo da Noruega, voltou ao noticiário brasileiro após a confirmação do vazamento de uma barragem que “continha soda cáustica e metais tóxicos, após chuvas fortes na região amazônica.
Matéria do “Duto clandestino”
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-43162472
Matéria do Tribunal Federal que suspendeu dos embargos da Hydro Alunorte
https://www.romanews.com.br/cidade/tribunal-federal-suspende-um-dos-embargos-a-producao-da-hydro-alunorte/40380/
O Governo da NORUEGA ainda teve a CARA DE PAU de dizer que a CONTAMINAÇÃO em Barcarena deveria ser tratada entre a empresa e as autoridades Brasileiras. Sendo que eles (O governo norueguês), eram um dos donos da empresa.
Uma das substâncias encontradas na contaminação do Rio foi o Urânio. Uma substância química que levará séculos para ser eliminada. “Algumas coisas não vão voltar mesmo. Foi encontrado urânio e esse tipo de substância dura séculos até ser eliminada. Agora eles vão ser depositados nos sedimentos e nos mananciais e isso diminui o impacto humano, mas eles ficam no ar, não é uma coisa que desaparece por completo”, disse.
Matéria sobre a Contaminação em Barcarena
https://br.sputniknews.com/brasil/2018041010953171-rio-contaminado-para-empresa-noruega/
Como podem perceber, a Alemanha, a Noruega, a França, A Irlanda e muitos outros países ao redor do mundo que dizem que a “Amazônia é a nossa casa”, não fazem nada de graça e estão se “lixando” para nós e para o nosso meio ambiente. Eles não dariam bilhões de dólares, só para preservarmos o verde amazônico.
Os interesses comerciais exploratórios dos nossos minérios, cujo, a abundância destes naquela região, é vista com outros olhos por esses países, que necessitam das nossas matérias-primas para sobreviverem. Sem falar que, nós produzimos muitos alimentos e grãos em um pequeno pedação de terra, utilizando apenas 8% de território nacional. Usando um pequeno pedaço do nosso território, o Brasil se tornou o segundo maior exportador de grãos do mundo, se aumentarmos isso para 22% de nossa capacidade que temos, iremos produzir alimentos para o resto do planeta. Isso é uma meta da Agenda 2030, de elevarmos nossa produção. Porém isto tem assustado o resto do mundo.
Por que será que o Emanuel Macron, Presidente da França, decidiu reunir o grupo do G7 em caráter de urgência para tratar de assunto que ocorre no Brasil todos os anos (queimadas)? NÃO SE ENGANEM, os olhos do mundo estão sobre o Brasil com outra ótica e outra pauta. A nossa ECONOMIA e nossas RIQUEZAS ABUNDANTES assustam o resto do MUNDO.
Não sejam “inocente úteis”, a nossa mídia está unida para desinformar você. A internet hoje, apesar de todas as falhas, é um dos meios mais seguros de buscar informações. Claro, é necessário saber pesquisar, ler e contrariar diversas informações, para não se tornar um “IDIOTA ÚTIL”.