
É grave o estado de saúde de um menino de 11 anos, que tomou uma descarga elétrica de um cabo de alta tensão no bairro Balenário, em Angra dos Reis, no Sul Fluminense. O acidente aconteceu próximo a uma obra, onde estavam os fios, nesta segunda-feira. Ruan de Castro Carvalho de Barros teve queimaduras de 3º graus nas pernas e foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
A Enel Distribuição Rio, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica da região, lamentou o acidente e disse que acompanha o caso para tomar as medidas necessárias. A empresa disse ainda que está prestando assistência à família do menino e apura as circunstâncias do acidente.
Em nota, a prefeitura de Angra dos Reis disse que vai processar a Enel pelo “mau serviço prestado” e afirmou que a “negligência da empresa fez uma vítima”. Segundo o governo municipal, a empresa vem sendo cobrada desde outubro do ano passado sobre a vistoria dos postes instalados.
A prefeitura informou ainda que a Defesa Civil vai fazer uma fiscalizar as instalações da Enel para verificar a qualidade do serviço prestado, assim como o estado de conservação de postes, que estão com risco de queda, e da fiação.