
A equipe de reportagem da Record TV Goiás, que fazia uma matéria sobre os constantes furtos que ocorrem em um mercado da região, flagrou um homem roubando uma garrafa de bebida alcoólica em plena luz do dia. Nem mesmo o repórter e o cinegrafista da emissora foram capazes de intimidar o meliante.
O criminoso, inclusive, chegou a ser abordado pelo repórter, que pediu diversas vezes para que ele devolvesse a garrafa de whiskey que ele havia escondido em suas roupas. “Amigo, deixa eu ver o que você tem, aí. Deixa eu ver. Aqui, a gente está gravando”, dizia o repórter, enquanto tentava segurar o meliante, que acabou fugindo do local.
Segundo a declaração de uma das responsáveis pelo comércio, os assaltantes seguem o mesmo perfil. “Dá vontade de pegar! A gente está gravando sobre isso e o cara roubou agora. Dá vontade de arrancar a roupa dele. Eu vi tudo! E eu te falei do perfil: chinelo havaiana, sujo, estilo viciado, é o perfil. Olha aqui, [tremendo]. Eles ficam nervosos, essa é a ração deles. Não inibe não”.
Astro global é feito de refém e relata momentos de tensão
Um astro das telinhas brasileiras também se tornou alvo de criminosos recentemente. Em entrevista ao programa “Que História É Essa, Porchat?”, o ator Thiago Lacerda revelou que foi surpreendido por bandidos ao visitar um prédio que tinha o interesse de alugar um dos apartamentos. O ator, inclusive, foi feito de refém pelos criminosos.
“Pô, você deu muito azar. estamos assaltando o prédio inteiro”, disparou um dos bandidos. Vendo o estado em que Thiago Lacerda ficou após tomar ciência do crime, o sujeito ainda fez questão de tranquilizá-lo. “Mas fica tranquilo, pois a gente já está terminando o serviço, mas você tem que vir comigo. Quando ele abriu, era um quarto de serviço, ele falou: ‘aí, que sorte vocês tem! Olha só quem veio visitar vocês!’”, contou o ator.
“E aí entra eu! Quando eu apareci, quem estava chorando, parou. Quem estava sentado, levantou. Quem estava em pé, sentou. As pessoas pensaram: ‘Quem é o próximo?’ É o Faustão que vai entrar, né?’”, brincou o artista, que posteriormente, admitiu: “Eu descobri que nessas horas assim eu acabo processando com muita calma esse momento de confusão e depois a ficha cai. A gente ri, mas para mim essa história é trágica”.