
Um dos maiores fenômenos musicais do país, Sandy e Júnior, fizeram muito sucesso e quebraram muitos recordes no Brasil. Entre os sucessos da dupla, eles ganharam uma série documental chamada de ‘A História’, que mostra em detalhes tudo da carreira dos irmãos, considerados o maior fenômeno de todo o mercado fonográfico brasileiro. Os filhos de Noely e do cantor sertanejo Xororó, sempre esteve em alta nase redes sociais. muito comentado nas redes sociais.

E qual foi o motivo da decisão que parou o Brasil nos anos de 2007? O que de fato aconteceu que motivou o fim da dupla Sandy e Junior? Os irmãos começaram a cantar juntos ainda quando eram crianças, no ano de 1989. E depois de cerca de 17 anos de carreira em dupla, Sandy e o irmão, Junior, decidiram cada um seguir os seus caminhos e as carreiras solo. “As pessoas me perguntavam se isso aconteceria um dia, se dependesse de mim, não teria acontecido“, disse Xororó. “Foi difícil para nós, mas hoje eu entendo muito mais”, revelou a mãe deles.
Quem comunicou aos pais sobre o desejo de encerrarem a dupla foi Junior. Elas gravaram um disco, o ‘Acústico MTV’,que marcou esse momento e que estava sendo aguardado para um momento marcante.
“Depois disso, seguir com outros projetos. A gente está anunciando oficialmente, acho que era importante todo mundo saber, que esse é o último CD de Sandy e Júnior em dupla“, disse Junior na coletiva de imprensa na época do anúncio do disco ‘Acústico MTV’.
“Eu acho que quando você sabe parar, quando você encara isso com naturalidade, você tem a possibilidade de voltar a hora que você quiser”, falou Marcelo Castello Branco, que era presidente da Universal Music.
Sandy que cantava músicas que todo mundo amava e cantava disse na época que o tempo era outro e ela não se identificava mais com as letras das suas canções, que foram grandes sucessos da dupla. “As músicas que eu cantava com 13 anos eram músicas de uma menina de 13 anos. Aos 20 anos, já era diferente. A gente tinha necessidade de evoluir como artista“, disse a cantora. “O encerramento veio muito pela busca de ser ouvido pela música que eu estava fazendo“, afirmou Junior.
Em 2007, no dia 18 de dezembro, aconteceu o último show de uma turnê de despedida da dupla “Sandy e Junior”. Com 1 ano depois do fim da dupla, Sandy se casou com o músico Lucas Lima e juntos, tem o Theo. Junior montou uma banda chamada ‘Nove Mil Anjos’ e nesse tempo, gravou um disco em Los Angeles.
Eles ficaram separados exatos 12 anos e se reuniram em uma nova turnê ‘Nossa História’, em comemoração dos 30 anos de carreira, nos anos de 2019. Os irmão tiveram 18 apresentações no total, sendo 16 aqui no Brasil, uma nos EUA e outra em Portugal.