
Alvo do Liverpool na última janela de transferências do futebol europeu, o volante André permaneceu no Fluminense para o restante da temporada. Apesar da necessidade de vendas para reforçar o caixa — os valores especulados chegavam a 30 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) —, o tricolor priorizou ficar com um de seus principais jogadores. A estratégia de segurá-lo pelo menos até o final de 2023 foi confirmada pelo presidente do clube, Mário Bittencourt.
— Há um acordo entre nós, com o jogador e representante, que ele ficaria até o final do ano e eles cumprem integralmente e com a maior tranquilidade. O que eles fizeram é o trabalho como representante do atleta que é: toda a sondagem que chega eles comunicam o Fluminense — revelou o dirigente.
A declaração foi dada ao programa Bola da Vez, dos canais ESPN, onde Mário foi convidado. A conversa completa vai ao ar neste fim de semana. Nesta participação, um dos temas tratados foi a negociação de jovens jogadores, que Xerém revela em grande número. O presidente tricolor revelou mais detalhes sobre o contato do clube inglês por André, que está com 22 anos, e tranquilizou seu torcedor.
— O Diretor Executivo do Liverpool entrou em contato diretamente comigo. E eu respondi a ele: “Meu amigo, eu não vendo jogador agora e não entrego agora. Se você quiser comprar agora para levar em janeiro, a gente pode começar a conversar, ou se você quiser esperar até dezembro, e a gente fala em dezembro — afirmou Mario Bittencourt, que ainda contou que não existiu proposta oficial.
O principal objetivo do Fluminense segue sendo a Copa Libertadores. Após eliminar o Olimpia, o clube das Laranjeiras está de volta às semifinais do torneio após 15 anos, e sonha com o primeiro título na competição. Por isso, a cúpula tricolor quer manter o elenco de Fernando Diniz com força máxima.
André já fez 43 jogos pelo Flu na atual temporada, tendo marcado um gol, na vitória por 2 a 0 no jogo de ida contra o adversário paraguaio. As boas atuações o fizeram ser convocado por Diniz para a seleção brasileira, para os primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo.