
A polêmica professora trans canadense Kayla Lemieux abandonou as imensas próteses de seios que atraíram uma onda de atenção no ano passado, deixando os pais da escola que ela fundou nesta quarta-feira (6/9) confusos com a sua “aparência masculina”, que incluía uma barba por fazer.
Alguns pais da escola de ensino médio Nora Frances Henderson, em Oakville, nos arredores de Toronto (Canadá), questionaram os motivos de Lemieux ao The Post na quarta-feira, quando ela começou a dar aulas de oficina, após avisos que foram enviados sobre a necessidade de reforçar a segurança na escola devido à presença do professor.
“Por que ela foitão rápida em abandonar os grandes seios protéticos, as roupas justas e a peruca?”, questionou Michele, de 41 anos, que tem dois filhos na escola onde Kayla leciona, de acordo com o “NY Post”. “É falso e é óbvio que agora tudo foi uma forma de chamar a atenção às custas da segurança das crianças”, completou ela.
A mãe preocupada acrescentou que trazer Lemieux para o distrito escolar poderia atrair os mesmos protestos e ameaças de bomba que assolaram a Oakville Trafalgar High School, onde Lemieux trabalhou anteriormente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2023/z/B/qXfMBNQy2r4LmlwLaMeQ/blog-kayla-lemieux.jpg)
No ano passado, fotos de Kayla usando seios protéticos extremamente grandes se tornaram virais e chamaram a atenção da mídia internacional.
O Conselho Escolar do Distrito de Halton, onde está Oakville, disse à mídia que esta é uma questão pessoal e se posicionou em defesa da professora de de artes industriais “extremamente eficiente”, de acordo com o “Toronto Sun”, revelando nesta semana a adoção de um plano de segurança para a professora, duramente atacada nas redes sociais.
“As crianças realmente amam estar nas aulas dela”, disse Margo Shuttleworth, presidente do conselho de Halton.