
O ex-deputado federal Beto Rosado saiu do mergulho profundo em que estava e quebrou o silêncio em suas redes sociais. Agradeceu ao ex-presidente Jair Bolsonaro pelos investimentos em obras hídricas no Estado, logo após o presidente Lula visitar o Alto Oeste do Rio Grande do Norte. O grupo da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) cogita o nome de Beto Rosado para ser candidato a prefeito de Mossoró nas eleições do próximo ano. A pediatra não quer ir para o pleito e avalia que será difícil tirar o Palácio da Resistência do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), que está bem avaliado. Beto é jovem e nunca disputou o Executivo. Isso lhe traria uma boa experiência. Apostando nessa possibilidade, o ex-deputado ensaia uma posição de defesa do bolsonarismo em Mossoró. Ou seja, aposta na bandeira da direita. Será que o nome de Beto consegue juntar a oposição que tem conversado a portas fechadas na terra de Santa Luzia?
Agripino em alta no UB
O ex-senador José Agripino, que já presidiu o antigo PFL – Partido da Frente Liberal, poderá se tornar o próximo presidente nacional do União Brasil. O atual presidente, Luciano Bivar, tem dificuldades junto aos antigos líderes do PFL, como ACM Neto. Jajá pode ser o nome que mais aglutina nesta queda de braço.
Poderoso Centrão
Durante o período eleitoral, os líderes do bloco Centrão não mostravam preocupação com quem seria o futuro presidente da República. Independente de quem fosse eleito, diziam, o presidente teria de procurar o Centrão para negociar e criar as condições de governabilidade.
Apesar da Habilidade…
Com mais de oito meses, no seu terceiro mandato como presidente da República, apesar da grande habilidade política que possui, Lula tem encontrado todo tipo de dificuldade para governar, tendo o Centrão como seu principal calo. Ou, melhor dizendo, com a sombra do Centrão que se espalha sobre o Planalto.
Léo em alta em PDF
No “ringue da popularidade” da Finecap 2023, o ex-prefeito Leonardo Rêgo (União Brasil) superou a prefeita Marianna Almeida (PSD). Quem acompanha as redes sociais por lá destaca quantidade de cliques, acenos e abraços do ex-prefeito. Com a gestão em baixa, a atual prefeita viu o “show” do adversário. Os dois vão se enfrentar nas eleições de 2024.
Oposição de Patu
Em Patu, o vereador Bruno Carrapicho (sem partido) vem se consolidando como nome de oposição ao prefeito Rivelino Moura (MDB). Bruno tem conseguido juntar o grupo de oposição em torno do seu nome. Será um forte nome, já que Rivelino, reeleito, não disputará o pleito. O secretario de Obras, Hélio Azevedo, candidato da situação, não decola. As pesquisas internas mostram que ele tem pé de chumbo.
O radar tá on
Hermano quer volta
O ex-presidente do América e atual deputado estadual Hermano Moraes lançou um nome para voltar ao comando do clube rubro. As eleições devem acontecer no fim do ano. Além de Hermano Morais, o América deverá ter como candidato a presidente o atual, Souza, que vai para a reeleição.
Facultativo
O Governo do Rio Grande do Norte decretou ponto facultativo para os órgãos públicos da administração estadual na próxima sexta-feira 8, pós feriado nacional da Independência do Brasil, comemorado na quinta-feira 7.
Bandeira LGBT
Durante um desfile cívico em Parnamirim, a exibição de uma bandeira do arco-íris em alusão à comunidade LGBT+ erguida por uma banda de música, causou a maior polêmica na última sexta-feira 1. O assunto viralizou e virou pauta de debates na cidade, gerando inclusive bate-boca entre vereadores na Câmara Municipal. O vereador Gabriel César (PL) não gostou da atitude e, logo após o desfile, publicou um vídeo nas redes sociais se dizendo “revoltado” com a presença da bandeira em referência à comunidade LGBT.
Banda responde
Em nota, a Banda Marcial Felipe Tavares repudiou as declarações do vereador, as classificando de “homofóbicas”. Disse também que vai buscar a Justiça para que o vereador responda pelo que eles chamaram de crime. A banda diz, ainda, que, “é inadmissível que um representante político, cujo papel deveria ser de defesa dos interesses públicos, promova a disseminação de discurso de ódio e discriminação”.
Afinados em SGA
O vice-governador Walter Alves (MDB) levou o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), para o seu colega de partido Jader Barbalho Filho, ministro das Cidades. Na pauta, questões cruciais relacionadas à habitação e infraestrutura no município. PT e MDB bem afinados por lá.