
Um depoimento prestado pela amiga de Yuri Alexandre, agressor do ator Victor Meyniel, pode esclarecer como a discussão entre os dois jovens acabou se tornando uma briga. Segundo Karina Carvalho, médica que divide o apartamento com Yuri, quem iniciou o ‘tumulto’ e foi pra cima desferindo agressões verbais contra o estudante de medicina teria sido o ator. As informações são do jornalista Léo Dias.
Ainda de acordo com Karina, Victor Meyniel teria surtado e sido muito agressivo antes de ser atacado, o que contradiz a versão de que o Yuri teria agredido o ator por homofobia. Além disso, no depoimento, a médica afirma que nunca teve nenhuma relação com o estudante, que ela define como homossexual e de quem afirma ter presenciado diversas relações amorosas.
No dia das agressões, Karina diz que estava em um plantão médico e que Yuri teria ligado pra ela para avisar que levaria Victor Meyniel ao apartamento. Como amiga não atendeu, o estudante mandou mensagem para ela por volta das 5h dizendo que estava com o ator no apartamento e eles estariam tomando vinho juntos.
Por volta das 7h30, a médica que tinha passado a madrugada trabalhando chegou ao apartamento e encontrou os dois jovens juntos no sofá. Com isso, o comportamento de Victor Meyniel teria mudado e o ator teria começado a surtar. Victor teria chamado a médica de ‘esquisita e chata’ e, depois, entrado em seu quarto enquanto ela dormia tentando pedir desculpas e falando de sua aparência novamente.
Com isso, Karina perguntou a Yuri se ele teria ficado com Victor, o estudante disse: “Sim, ficamos! Mas o Victor é muito chato, estou tentando fazer ele ir embora há algum tempo”. Após isso, Yuri teria levado o ator para outro cômodo, mas pouco tempo depois ele voltou a invadir o quarto de Karina com um prato de strogonoff na mão querendo forçá-la a comer.
Sem saber o que fazer e com comportamento inadequado e invasivo de Victor, Karina disse que mandou mensagens ao amigo pedindo pra que retirasse o ator de seu quarto. Após isso, Yuri tirou Victor à força do local e disse: “Você vai embora agora”. Neste momento, o estudante tentava colocar Victor Meyniel dentro do elevador, no entanto, o ator se recusava a deixar o local.
Após a tentativa frustrada, o jovem volta ao apartamento e afirma à amiga que o ator ainda estava no prédio e ainda estava no andar de baixo insistindo em voltar. Alguns minutos depois, Yuri perde a cabeça e acaba agredindo o ator, como registraram imagens de câmeras de segurança, e vai preso logo depois por agressão.