
Líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Palmeiras voltam às atividades nesta semana após um curto período de folga e começam suas preparações para os três desafios que ainda possuem neste mês pela competição nacional. Enquanto o clube carioca, que deve voltar aos treinos amanhã, enfrenta Atlético-MG, Corinthians e Goiás, o time paulista joga contra Goiás, Grêmio e Bragantino.
Com caminhos distintos no restante do mês na briga pelo Brasileirão, Botafogo e Palmeiras possuem duas coincidênicas neste período. Além dos dois times enfrentarem o Goiás, ambos só jogarão em casa apenas uma vez — o time carioca joga contra o Goiás no Estádio Nilton Santos, sem data definida, e o paulista enfrenta o clube goiano no Allianz Parque, no dia 15.
Além de uma diferença de 10 pontos na tabela — 51 contra 41 —, o Botafogo tem outra vantagem sobre o Palmeiras no mês de setembro. Eliminado da Copa Sul-Americana, o clube treinado por Bruno Lage terá as semanas cheias de treinamento antes dos confrontos do Brasileirão, diferentemente do Palmeiras. A equipe de Abel Ferreira jogará a ida da semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors, na Argentina, entre as partidas contra Grêmio e Bragantino.
Jogos do Botafogo no mês de setembro
- Atlético-MG x Botafogo – 16/09, às 21h
- Corinthians x Botafogo – 22/09, às 20h
- Botafogo x Goiás – sem data definida
Jogos do Palmeiras no mês de setembro
- Palmeiras x Goiás – 15/09, às 21h30
- Grêmio x Palmeiras – 21/09, às 21h30
- Boca Juniors x Palmeiras – 28/09, às 21h30
- Bragantino x Palmeiras – sem data definida
Desta forma, o Palmeiras terá menos treinos e mais partidas que o Botafogo neste período. Além disso, o Botafogo, que folgou desde a derrota para o Flamengo, no último sábado, e ainda não retornou aos trabalhos, teve mais dias de descanso que o clube paulista, que saiu de folga depois do empate com o Corinthians, no último domingo, e voltou nesta quinta. O elenco palmeirense ganhou dois dias livres e outro parcialmente, já que os jogadores precisaram fazer atividade física programada.
Neste retorno, o Botafogo não poderá contar com o goleiro Lucas Perri, que está com a seleção brasileira para as duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Do mesmo modo, o Palmeiras não terá Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Piquerez e Richard Ríos, que estão com Brasil, Paraguai, Uruguai e Colômbia, respectivamente.