
A quinta rodada das eliminatórias para a Eurocopa começou da mesma mameira que as outras quatro: com vitória da França. O time de Didier Deschamps dominou a Irlanda no Parque dos Príncipes, fez dois a zero e manteve o 100% de aproveitamento no grupo B. Além disso, a seleção francesa está muito próxima da classificação para a Euro de 2024, na Alemanha.
Volante do Real Madrid, Tchouaméni abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com uma bela batida colocada de fora da área. Na segunda etapa, o atacante Marcus Thuram marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção francesa, aos três minutos, e deu números finais a partida. A única preocupação ficou por conta de Olivier Giroud, que sentiu o tornozelo esquerdo sozinho e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.
Vitórias de Holanda e Dinamarca
No mesmo grupo da França, a Holanda também venceu seu jogo, contra a Grécia, e assumiu a segunda colocação — são seis pontos em três jogos disputados. O time holandês de Ronald Koeman fez o resultado ainda no primeiro tempo, com gols de De Roon, Gakpo e Weghorst em um intervalo de 22 minutos.
Outra seleção que conseguiu entrar na zona de classificação à Eurocopa foi a Dinamarca, que goleou o San Marino por 4 a 0 — gols de Hojbjerg, Maehle, Wind e Poulsen — e ultrapassou o Cazaquistão, que perdeu para a Finlândia, na tabela. Com 10 pontos, os dinamarqueses estão em segundo no Grupo H, o mais equilibrado das Eliminatórias.
A grande surpresa do primeiro dia das Eliminatórias da Eurocopa ficou por conta da vitória da Hungria sobre a Sérvia. No confronto direto para assumir a primeira colocação do grupo G, os húngaros, que estão invictos na competição, visitaram os sérvios, saíram atrás do placar, mas viraram ainda no primeiro tempo com dois gols em dois minutos — Varga e Orban balançaram as redes para os visitantes. Agora, a Hungria tem 10 pontos, contra sete da Sérvia.
Eslovênia e Polônia também venceram seus jogos na quinta-feira. As partidas entre Lituânia e Montenegro e Republica Tcheca e Albânia terminaram empatadas.