
Com 20 novelas no currículo, tendo sido a primeira quanto ela tinha apenas 11 anos (“Vamp”, de 1991), Fernanda Rodrigues vê também a filha mais velha seguir seus passos. Em 2009, Luísa atuou no musical “A Noviça Rebelde”. Ainda não dá para dizer que a garota vai seguir no ramo, mas a carioca se mantém aberta para incentivá-la no que a cria desejar.
Relembre trabalhos de Fernanda Rodrigues
Com “Fuzuê”, atriz está na 20ª novela
— Já houve fases em que minha filha falava mais sobre ser atriz. Esses dias, ela disse que quer trabalhar na ONU. Essas crianças hoje em dia são muito maduras. Eu não fico colocando pilha para ela ir para a carreira artística. O que ela quiser fazer, vou apoiar. O que friso é que é preciso estudar. Quando ela fez o musical, por exemplo, coloquei na aula de canto, de dança. Esta é uma profissão que precisa ser levada a sério.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2023/G/l/feWHzxQcafEATL8WZL7w/mar.jpg)
O trabalho também é uma ferramenta para se falar de educação financeira dentro de casa.
— Eu trabalho desde muito pequena. Minha mãe sempre guardou minha grana em uma poupança. Isso foi muito importante quando eu completei 18 anos e quis comprar minhas coisinhas. Para a Luísa, eu já dou uma mesada, para ela administrar e criar essa noção. Para o Bento, ainda não. Às vezes, proponho brincadeiras para ele também desenvolver minimamente a consciência sobre isso.