
ABC foi derrotado por 3 a 0 pelo Tombense pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão e continua na última posição
As repercussões após a derrota do ABC por 3 a 0 para a Tombense, na quinta-feira, 7, foram além do placar. Após o revés na estreia, Argel Fuchs, novo treinador do alvinegro lamentou a derrota, disse que o placar não refletiu a atuação do clube em campo e adiantou que o elenco deve mudar. A expectativa é de que nos próximos dias até quatro jogadores sejam dispensados, segundo o próprio Argel em coletiva de imprensa.
“A gente vai sentar com a diretoria, liberar alguns jogadores. Não vamos admitir jogador que não tenha pelo menos vontade. Acertar e errar faz parte do jogo. Já vi o Zico perder dois pênaltis em Copa do Mundo e não deixou de ser o Zico. Correu e fez uma Copa brilhante. Agora o jogador que entra com 22, 23 minutos e não suja o material, não corre, não se esforça, esse jogador não pode participar. A gente vai se reunir com a diretoria e dar uma mexida”, adiantou Fuchs.
Ainda conforme Argel Fuchs, as alterações no segundo tempo acabaram piorando o desempenho do clube em campo. “A gente está no futebol há muito tempo e sabe que errar faz parte do jogo. Sempre um erro individual ou coletivo. Isso a gente vai tratar internamente. O que a gente não vai admitir, é o jogador entrar com 21, ou 22 minutos e trotar dentro do campo. Ele tem que sujar o uniforme. Tem que honrar a camisa que ele defende. Isso a gente não vai admitir”, disse.

Ele fez questão de dizer que os atletas também têm responsabilidade na má fase do clube e também nos resultados negativos acumulados. São 12 jogos seguidos sem vitórias. “A gente vai se reunir essa semana, até porque o problema era o Fernando Marchiori, depois o problema era o Allan, daqui a pouco vai passar dois ou três jogos e o problema vai ser o Argel”, observou.
ANÁLISE DA PARTIDA
O placar de 3 a 0, para o comandante abecedista, não refletiu a atuação do time em campo. “Em uma forma geral, o resultado é um pouco pesado pela exibição que a gente fez, principalmente no primeiro tempo que no mínimo deveríamos ter saído com um empate”, disse.
Mesmo assim, o técnico conseguiu enxergar aspectos positivos na atuação de alguns atletas do clube, mesmo com a derrota. “Jogar bem ou jogar mal faz parte. Errar faz parte. Quando entrar dentro do campo, tem que sujar o material. Tem que correr, tem que vibrar. Tem que fazer o que os jogadores fizeram. O Thonny correu muito, o Matheus correu muito, o Jhonnathan correu muito. O Fabrício correu, o Gedeilson correu, Geovane correu. Precisamos disso. Ter calma, ter tranquilidade. Sabemos da nossa dificuldade”, finalizou.
Lanterna na Série B do Brasileirão, o ABC segue com apenas 16 pontos e aproveitamento de apenas 19%. O clube tem apenas duas vitórias na competição, 10 empates e 15 derrotas. Foram apenas 16 gols marcados e 37 sofridos. Na próxima sexta-feira, 15, o clube potiguar vai encarar o Sport/PE, no Frasqueirão.