O clima azedou entre a apresentadora Fátima Bernardes e a TV Globo. A comandante do “The Voice Brasil” estaria extremamente insatisfeita com sua relação com a empresa da Família Marinho. Após estrear seu novo programa de entrevistas, chamado “Assim Como a Gente”, a jornalista teria se surpreendido com a decisão da emissora de cancelar a exibição da atração na TV aberta.
De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, a Globo teria voltado atrás sobre a exibição do “Assim Como a Gente” na sua grade em 2024. Produzido para o GNT, a atração mais recente de Fátima Bernardes recebe dois convidados que possuem algum desafio em comum e irão compartilhar relatos.
A primeira temporada do programa, já totalmente gravados, conta com dez episódios. Segundo o jornalista de Sonia Abrão, o contrato entre Globo e Fátima prevê que esses mesmos dez episódios feitos para a TV fechada fossem exibidos também na televisão aberta em 2024 – como já acontece com outras atração, como o “Lady Night” e o “Que História é Essa, Porchat?”.
“Tomar medidas”
Sem muitas explicações, porém, a emissora voltou atrás e informou a jornalista que já não tem mais previsão de exibir o “Assim Como a Gente” na TV aberta no ano que vem. Isso fez com que o clima entre o canal e Fátima Bernardes azedasse. Insatisfeita, a apresentadora resolveu peitar a emissora carioca e afirmar que não aceitaria essa decisão.
Numa reunião acalorada, a jornalista teria dito aos diretores da Globo que eles precisam seguir o contrato estabelecido. O documento prevê a produção de três temporadas do “Assim Como a Gente”, com exibição no GNT e, posteriormente, na própria TV Globo. Fátima Bernardes teria dito, ainda, que não vai abrir mão, nem que ela tenha que “tomar medidas” contra o canal.
Nos bastidores, a informação é que Fátima Bernardes estaria se sentindo “enganada” pela emissora e insatisfeita com sua situação. Vale lembrar que ela também perdeu o comando do “The Voice Brasil”, que terá sua última temporada esse ano e depois será cancelado. Fátima teria dito, ainda que, se seu programa não for ao ar na TV aberta, ela não vai gravar a segunda temporada.
Internamente, corre que a relação entre emissora e apresentadora estaria desgastada e pior: outros apresentadores também estariam com o sinal de alerta ligado. É o caso de Angélica, que também ganhou um programa no GNT com promessa de exibição na TV aberta em 2024.
Leia mais: