A abertura da 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa teve oito jogos nesta terça-feira, e foi marcada pelas vitórias de Real Madrid e Bayern de Munique, que mantiveram o 100% de aproveitamento do torneio, líderes absolutas de seus grupos. Enquanto os espanhóis venceram o Braga, em Portugal, por 2 a 1, os alemães bateram o Galatasaray, na Turquia, por 3 a 1.
Pelo grupo C, os merengues abriram o placar no início do primeiro tempo, com o brasileiro Rodrygo. Sem dificuldade, ampliaram com Jude Bellingham na segunda etapa. Mesmo após o Braga ter descontado minutos depois, o Real segurou a vitória. Vinícius Júnior ainda teve um gol anulado na reta final. Na outra partida desta chave, o Napoli fez 1 a 0 no Union Berlin, na Alemanha. A equipe italiana é a segunda colocada, com seis pontos.
Em Istambul, o Bayern abriu o placar com um chute cruzado de Kingsley Coman, aos oito minutos de bola rolando. Porém, o Galatasaray buscou o empate com pênalti de cavadinha cobrado por Mauro Icardi. Um jogo que parecia se encaminhar para a igualdade, no entanto, foi definido com gols na parte final da etapa complementar. Aos 28, o artilheiro Harry Kane colocou seu time na frente, e, cinco minutos depois, Jamal Musiala fechou a conta.
Assim, os bávaros chegaram aos nove pontos e deixaram o adversário na vice-liderança do grupo A, com quatro. O terceiro agora é o Manchester United, que finalmente venceu uma nesta temporada do torneio europeu. Contra o Copenhagen, aos 26 minutos do segundo tempo, o zagueiro Harry Maguire marcou de cabeça. Porém, coube ao goleiro André Onana o papel de herói, ao defender um pênalti nos últimos segundos.
Pelo grupo C, o Arsenal assumiu a liderança, com seis pontos, ao fazer 2 a 1 no Sevilla, fora de casa. Os gols dos ingleses foram marcados pelos brasileiros Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. Já na França, Lens e PSV empataram por 1 a 1. Enquanto o Lens é o segundo colocado, com cinco pontos, PSV e Sevilla têm apenas dois.
Por fim, Inter de Milão e Real Sociedad venceram e se isolaram na liderança do grupo D, ambos com sete pontos. Enquanto os italianos receberam o Red Bull Salzburg (Áustria) e fizeram 2 a 1, os espanhóis bateram por 1 a 0 o Benfica, que agora acumula três derrotas em três rodadas.