
Mais uma vez Filipe Ret vem sendo atacado por conta de comentários transfóbicos em sua foto após o suposto caso que o cantor teve com uma trans, seguidos também de ataques à aparência de sua atual namorada Agatha Sá. Pórem o rapper não deixou por isso mesmo e deu uma resposta ácida, mas acabou não pegando muito bem.
Em comentários em sua mais recente foto no Instagram, onde este aparece sorrindo, um internauta ataca “Ele olhando para um travesti de perna aberta”. Enfurecido com esses seguidos comentários pejorativos o cantor devolve na mesma moeda “Todo transfóbico é um viad* medroso“. Porém, neste comentário mesmo é que reside todo o problema.
Alguns internautas se atentaram para a contradição dos termos que este acabou usando, tentando defender a causa trans, acabou por ofender os homossexuais. Lembrando aqui que viad* é um termo completamente pejorativo e usado cuturalmente para ofender minorias LGBTQIA+ sendo mais usado para os gays.
Assim se fez uma divisão de opiniões sobre a forma com a qual Filipe Ret tratou o termo, havendo quem atacasse e quem defendesse. No ataque haviam aqueles, claro legitimamente, que não aceitam de forma algum termos como estes após tanto diálogo no espírito de nossa contemporaneidade, onde todos já compreender a falta de respeito que acarreta.
Estes comentários são “A intenção foi boa, mas errou feio”; “Como pode você querer lacrar tanto e comentar uma atrocidade dessas”; “Sério que ele falou viad*?” e assim por diante. Já na defesa temos aqueles que intencionam para uma interpretação do linguajar carioca e também apela para a intuição dos internautas “Gente parem de criticar ele, vocês sabem o que ele quis dizer”.