Muitos se comoveram com a morte de Matthew Perry na noite deste sábado (28/10), alguns mais, outros menos, e outros exagedaramente demais! Claro, não há aqui como julgar quem assim o fazem, o fato a ser destacado é que a internet comete certos pecados, e quem diria, estes se ramificam e rendem horrores, as pessoas gostam de uma boa e velha julgadinha.
Nas redes sociais Felipe Neto expôs seu lamento pela morte do ator, ao qual tinha muito apego pela série Friends. Em uma sequência de tuites este acrescenta “Meu Deus diz que é mentira”; “Nenhuma condição de lidar com isso. Nenhuma. Não sei o que postar, o que falar, estou no fundo do poço” entre outros comentários que, foram tidos pelos internautas como exageros.
A internet realmente não perdoa e, acima disso, não se deixa convencer nunca! Surgiu primeiramente uma dúvida legítima por parte dos internautas, ao qual não estavam associando diretamente os lamentos do influencer com a morte do ator. Na dúvida, começaram a questionar se algum parente de Felipe Neto havia morrido e desejaram melhoras para este.
Com os seguinte tuites ficou tudo esclarecido, Felipe Neto lamentava a morte do ídolo, o que acabou gerando hater. Os comentários irônicos na postagem do youtuber são “Nossa, tanta desgraça acontecendo no mundo e ele tá assim por isso”; “Parece até que morreu um parente próximo”; em uma resposta comentando o que havia ocorrido um outro foi ainda mais irônico “Mais de 6 mil mortos em Israel”.
Porém o ‘Chandler’ de Friends era realmente um dos maiores ídolos de Felipe Neto. Em uma postagem mais específica e explicativa em seu Instagram, este comentou “Eu nunca fui de ter muitos ídolos máximos. Claro, sou fã de muitos, adoro diversos artistas e personagens… Mas você, Matthew, vc sempre esteve na mais alta prateleira daqueles que eu amo. Meu amor por você e pelo Chandler são mais do que de fã de ídolo.”
E prosseguiu “Você me inspirou, você me ajudou quando eu tinha dificuldade em achar um traço cômico numa construção, você influenciou diretamente meus trejeitos e até minhas falas, a ponto de ter ouvido inúmeras vezes ao longo da vida: “eu te acho meio Chandler”. E que orgulho eu sinto ao ouvir isso. Eu poderia escrever por horas, mas a dor da sua perda é enorme e preciso parar por aqui. Eu apenas quero dizer: obrigado, Matthew Perry. Obrigado. Muito obrigado.”