
Para reduzir o tempo de espera por exame de ressonância magnética, o Centro de Imagens do Hospital Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, ampliou seu horário de funcionamento no último mês. Após a medida ser tomada, o maior hospital do interior do estado registrou um aumento de 220% no número de procedimentos realizados. Com a ampliação, o número de exames saltou de 250 para 800, desse total, 60 foram feitos com sedação.
- Duque de Caxias: Saiba como vacinar seu pet de forma gratuita no município
- EXTRA Cidades: Site ganha subeditorias direcionadas para municípios do interior
De segunda a sexta-feira, o atendimento está disponível até meia-noite. Aos fins de semana, o Zilda Arns funciona das 8h às 19h. Segundo a unidade, a alteração gerou novos empregos, com a contratação de novos profissionais de radiologia e administrativos. Os pacientes atendidos no centro de imagens são encaminhados pela Central Estadual de Regulação (CER).
— O resultado foi o melhor possível neste primeiro momento. A Secretaria de Estado de Saúde está garantindo um atendimento rápido, eficiente e humanizado ao paciente e, consequentemente, reduzindo o tempo de espera pelo exame na rede — disse o diretor-geral do hospital, Caio Larcher.
Com recursos de inteligência artificial, o aparelho de ressonância magnética instalado no Hospital Zilda Arns é usado para exames cardíacos, vasculares e oncológicos.
Com campos magnéticos e ondas de radiofrequência, o equipamento também se destaca por ter uma mesa com capacidade para realizar exames em obesos e abertura de 70cm, o que oferece mais conforto e menor sensação de claustrofobia para os pacientes.