
O que Taylor Swift e o Corinthians têm em comum? De acordo com uma teoria que circula bastante nas redes sociais e é alimentada por alguns torcedores e fãs da cantora, a sorte! Internautas repararam que toda vez em que a estrela da música lança um novo álbum, o time não perde um jogo. E isso acontece desde 2006, ano de estreia do primeiro projeto dela.
A coincidência repercute e diverte fãs nas redes sociais até hoje. Na última semana, por exemplo, Taylor lançou a regravação “1989 (Taylor’s Version)”, no dia 27 de outubro. Antes, dia 25, o Corinthians venceu o Cuiabá no campeonato brasileiro por 1×0. Depois, dia 29, empatou com o Santos em 1×1. “Novamente o Corinthians não perdeu um jogo durante um lançamento de Taylor Swift”, comentou um perfil no X (Twitter).
Antes do jogo do dia 29 de outubro, torcedores registraram momento em que “Blank space” tocou no estádio, música justamente do álbum que Taylor havia acabado de lançar. E a história já repercutiu até na imprensa internacional. Em 2020, por exemplo, depois que o perfil Timão Dados divulgou a tabela com as datas de lançamento dela e placares dos jogos do time, a BBC publicou matéria sobre as coincidências com o título: “A torcida do Corinthians comemora a recente ‘regra de Taylor Swift'”.
Nas redes sociais, fãs fizeram montagens com a cantora vestindo roupas do time brasileiro (veja mais abaixo) e até apelidaram a artista de “Miss Corinthiana”, em referência a uma de suas músicas chamada “Miss Americana and the Heartbreak pince”.
O próprio Corinthians também já chegou a repercutir a relação entre a cantora norte-americana e o time brasileiro. “Ela postou foto e o Timão goleou! Coincidência? Eu acho que não”, brincou perfil do Corinthians em 2021.
No mesmo ano, no entanto, quando saiu “Red (Taylor’s Version)”, o time acabou perdendo para o Atlético Mineiro na data anterior ao lançamento da regravação. Este ano, também na data anterior ao lançamento de “Speak Now (Taylor’s Version)”, o Corinthians perdeu para o América Mineiro pela Copa do Brasil. Mas se a as coincidências faziam de Taylor um amuleto importante para o time somente com seus lançamentos sem contar com as regravações de álbuns, “1989 (Taylor’s Version)” pode ter mudado essa história. Resta aguardar o lançamento da próxima regravação e ficar de olho no rendimento do Timão para saber.
Falta pouco para a cantora se apresentar com sua turnê “The Eras” aqui no Brasil. Os shows acontecem primeiro no Rio de Janeiro, no Engenhão, nos dias 17, 18 e 19. No fim de semana seguinte, dias 24, 25 e 26, a cantora se apresenta no Allianz Parque, em São Paulo. Na próxima sexta-feira, dia 3 de novembro, o filme do show dela estreia nos cinemas brasileiros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2023/P/V/wyAXBJSky5qa0OBqxp0Q/taylor2.jpg)