
O americano John Textor subiu o tom contra a CBF e o Brasileirão nas redes e nos microfones após o Botafogo sofrer a virada do Palmeiras por 4 a 3 no Nilton Santos, nesta quarta-feira, que diminui a vantagem na liderança do alvinegro sobre o próprio alviverde para três pontos. O dono da SAF alvinegra se revoltou com a expulsão de Adryelson, quando o jogo ainda estava 3 a 1 para os donos da casa.
Adryelson parou Breno Lopes como último homem em jogada que o atacante do Palmeiras se preparava para o último passe. O vermelho só foi aplicado após checagem do árbitro, Bráulio da Silva Machado, ao monitor do VAR. O americano chamou o ocorrido de “corrupção” e “roubo”. Ainda pediu que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se demitisse.
— Não é para vermelho, mudou o jogo. Isso é corrupção, é roubo. Me multe, Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF), mas você precisa se demitir amanhã. Esse campeonato virou uma piada. Ninguém merece isso, os jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito. Nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos. (Em direção aos jogadores do Palmeiras) Senhores, vocês fizeram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção. Isso tem que mudar. Ednaldo, você tem que se demitir para o bem do jogo. Tem que acabar. É roubo, me multe, me dê cartão vermelho. É meu estádio, ainda vou estar aqui — reclamou o empresário à reportagem do Premiere.
No Instagram, pouco antes da entrevista, Textor já havia mostrado revolta no mesmo tom. Entre imagens da checagem do VAR e do lance de Adryelson e Breno Lopes, ele postou 15 vezes sobre o assunto nos stories. “Isso é roubo, está acontecendo agora. Me multe, mas se demita!!!”, escreveu, em inglês, em postagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2023/m/n/90QvBBRTisCj8QPABumg/textor-1.png)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2023/m/j/Y6kgNfT7G5te77Hf1x2w/textor2.png)