
Consumidores da cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, poderão renegociar suas dívidas na próxima semana. Um mutirão vai reunir entre os dias 6 e 8 representantes de 26 empresas, entre instituições financeiras e concessionárias de água e energia para que inadimplentes possam quitar seus débitos.
O Feirão Limpa Nome é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) com apoio do governo estadual, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, da Prefeitura de Campos, do Procon e da seccional da cidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Estudantes de Direito voluntários vão auxiliar os consumidores nas renegociações durante o mutirão. Não haverá negociação de dívida tributária.
— Além de renegociar as dívidas, os consumidores que estiverem negativados poderão ter seu nome retirado das restrições de cadastro do SPC e da Serasa — explicou o juiz Ralph Machado Manhães Junior, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC) da comarca da cidade.
O atendimento acontecerá no Palácio da Cultura, na Rua Alvarenga Filho, no Centro de Campos, das 9h às 17h. Não é necessário agendamento prévio.