
Banido do futebol brasileiro desde junho e pela Fifa desde setembro, o jogador Ygor Catatau reencontrou a bola. Mas por outra modalidade. O atacante disputa o Campeonato Brasileiro de Fut7, realizado em São Paulo até domingo. Ele defende o atual campeão, Áurea, do Rio de Janeiro.
O Áurea já disputou duas partidas pelo torneio e venceu ambas. Mas Catatau ainda não balançou as redes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2023/W/4/B2ZPsVSCKexjUkA1qTFg/whatsapp-image-2023-11-03-at-11.41.52-1-.jpeg)
Sua participação é marcada pela discrição. O Áurea não fez alarde e divulgou seu nome na lista de inscritos apenas como Ygor, sem o apelido Catatau. Em suas redes sociais, o atacante também não divulgou sua participação no evento.
O Fut7 possui regras diferentes do futebol (a começar pelo número de atletas por cada time: sete) e não é administrado pela Fifa. Por isso, Catatau pode participar. O banimento foi consequência das revelações feitas pela Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, que descobriu um esquema de manipulação de jogos para favorecer apostadores.
Quando o banimento foi anunciado, Catatau atuava pelo Sepahan, do Irã. Mas sua participação no esquema ocorreu quando ele defendia o Sampaio Corrêa.
A sexta edição do Campeonato Brasileiro de Fut7 conta com 32 equipes no masculino e 16 no feminino. O torneio teve início na quinta-feira e tem suas finais marcadas para o domingo. As partidas são transmitidas pelo canal de Youtube da CF7 Brasil, organizadora do evento.
– Essa tem tudo para ser a edição mais equilibrada de todos os tempos. Os maiores nomes da modalidade e alguns ex-atletas profissionais, como Ygor Catatau, Deola e Wellington Saci estarão presentes. Isso vai abrilhantar ainda mais a nossa disputa. O Fut7 é a modalidade da categoria que mais cresce no Brasil e quem puder acompanhar o torneio verá grandes e emocionantes jogos, sem sombra de dúvidas – disse o presidente da CF7 Brasil, Fabner Oliveira.