
Sargento Gonçalves: “O PL é o maior partido do Brasil e não podemos abrir mão de uma candidatura própria em Natal”
O assunto mais discutido nos bastidores da política de Natal é a pré-candidura do deputado Federal Sargento Gonçalves a prefeito da capital potiguar
Gonçalves foi a surpresa das eleições 2022, saindo vitorioso com mais de 56 mil votos. Desde então, o parlamentar vem se destacando em seus posicionamentos políticos, defendendo o povo do nosso estado.
Aliado de primeira mão do ex- presidente Jair Bolsonaro, o sargento já mostrou sua lealdade ao seguimento conservador-raiz e que não abre mão de sua pré-candidatura a prefeitura de Natal, pelo partido PL.
Há 15 dias, o presidente do PL no RN, o senador Rogério Marinho, convidou alguns representantes de partidos em Brasília, para um jantar e sugeriu uma possível união em torno de um unico nome para eleições de 2024 em Natal.
O deputado Sargento Gonçalves, que se alinha verdadeiramente ao bolsonarismo, ressaltou nessa reunião a importância de distinguir aqueles que ele considera de direita dos que estão mais ao centro.
Gonçalves vem sendo convidado por diversos meios de comunicação para falar de seu mandato e de sua possível candidatura em 2024 em Natal.
Neste sábado, o parlamentar esteve na Rádio 87FM de Parnamirim, no programa Fica a Dica com Adriana Nascimento, e ao ser questionado sobre as possíveis alianças, envolvendo o PL com demais partidos, ele ressaltou:
“Nós somos um partido gigante no RN, não podemos apoiar um candidato como Paulinho Freire e o radialista Bruno Giovane, ambos estão mais ao centro e centro-esquerda, um deles filiado ao União Brasil e outro ao PSDB. Nada contra esses políticos, com os quais me relaciono bem. Porém, nosso partido, o Partido Liberal, tem três deputados federais e um senador da República recém-eleito. Não podemos abrir mão de uma candidatura própria. O PL é hoje o partido com maior fundo eleitoral e temos um ex-presidente que continua muito querido por onde passa. Nada mais coerente que nosso Líder Rogério incentive candidados, não somente na capital, mas no RN. É importante para o crescimento da sigla e também para as eleições de 2026”
O Sargento Gonçalves tem um perfil conservador, de direita, como não poderia deixar de ser, lutador pela defesa da vida, das liberdades individuais, da família tradicional, dos valores cristãos, sendo, portanto, contrário às pautas progressistas, de partidos de esquerda e extrema esquerda.