Mansão de polêmico apresentador e político, pode ser demolida em SP

Depois de seis anos após ser levada a leilão pela primeira vez, uma bela mansão com uma vista para o mar que teve como dono Clodovil Hernandes está sem uso e abandonada, desde a morte do estilista que ocorreu em 2009. O imóvel, corre o risco de ser demolida em na cidade de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. A mansão apresenta sinais de abandono e está se deteriorando com o passar dos tempos, o imóvel na época chegou a ser avaliado em R$ 1,6 milhão reais, encontra-se no centro de uma disputa judicial, envolvendo a posse por uma moradora de Campinas, em SP e um pedido de demolição feito pelo Ministério Público.

O apresentador, ator e estilista Clodovil Hernandes morreu nos anos de 2009. E para serem pagas as dívidas deixadas por ele, a Justiça autorizou que essa mansão, que pertenceu a ele fosse a leilão. Na primeira tentativa, que aconteceu no dia 30 de novembro do ano de 2017, não atraiu interessados para compra-lá. Somente na terceira tentativa, que ocorreu no ano seguinte, é que o imóvel foi então, arrematado. Quem arrematou foi Thalita Daiane de Melo, que deu um um lance de R$ 750 mil reais e nunca chegou a usufruir do espaço.

Ela até tentou anular o leilão depois vencer. A defesa de Thalita na Justiça, chegou a dizer que ela ‘comprou gato por lebre’ depois de arrematar apenas o direito de uso da área, não a propriedade do imóvel em si. Esse pedido de anulação do leilão foi negado e, este ano, a Justiça determinou que o direito para uso do imóvel fosse transmitido para Thalita. “O valor da arrematação encontra-se depositado em juízo e a posse ainda não foi transmitida para Thalita tendo em vista que um promotor solicitou a demolição da casa. Nós contestamos e não vamos demolir. É muito caro para demolir. A não ser que o poder público queira assumir as despesas”.