O Projeto Mão na Massa inscreve, nos dias 11 e 12 de dezembro, mulheres que querem trabalhar em canteiros de obras para 60 novas vagas em cursos gratuitos. As interessadas devem ter entre 18 e 45 anos, ao menos o 5º ano do ensino fundamental, e devem ser mulheres de baixa renda, chefes de família e desempregadas que morem na região de Maricá. É preciso levar documento de identidade e CPF, das 8h às 12h, na sede do GRES União de Maricá, às margens da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), na altura do km 29, no bairro do Flamengo, em Maricá.
- Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Emprego e concursos e receba as principais notícias do dia
- Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Descontos e promoções e receba as principais notícias do dia
- Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal INSS, FGTS e seus direitos e receba as principais notícias do dia
O curso terá duração de até seis meses e vai aliar aulas teóricas e práticas, podendo as alunas escolherem áreas de formação profissional como pedreira de alvenaria de vedação, bombeira hidráulica e eletricista. As mulheres terão bolsa-auxílio nos últimos três meses e lanche durante as aulas. Ao final da qualificação, receberão um kit de ferramentas e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para facilitar a sua inserção no mercado profissional.
Como contrapartida social, as futuras profissionais realizarão obras de melhorias em entidades sociais e espaços comunitários, aumentando o número de beneficiados impactados pelo projeto.
Na próxima terça-feira (dia 5), por exemplo, o projeto formará 55 pintoras e pedreiras. O “Mão na massa” é uma parceria do Instituto Protetor dos Pobres e Crianças Abrigo Maria Imaculada (IPPCAMI) com a Petrobras.