No último sábado (9), o ex-noivo de Flay, Pedro Maia Leonel, marcou presença na formatura do filho da ex-BBB, Bernardo Ricarte, de apenas 5 anos. O gesto foi comentado nas redes sociais, com uma internauta declarando: “O ex da Flay é mais pai do que o pai biológico, isso é fato”. A cantora aproveitou para agradecer e confirmar o apoio de Pedro na vida do filho, mesmo após o término do relacionamento.
“O nosso relacionamento acabou, mas o deles segue de pai e filho. O amor que eles têm um pelo outro transborda e isso não tem preço! Em algum momento, nós dois nos perdemos, mas agradeço a Deus pela sua vida e te agradeço publicamente, Pedro, por ter continuado sendo um pai presente na vida do Bê, que é o meu bem mais precioso, por amá-lo com tanta força e por ser a figura paterna dele que ele não tinha”, disse ela.
A ex-BBB enfatizou a importância da participação de Pedro na formação do caráter de Bernardo desde os 2 anos de idade e agradeceu por ele não ter se ausentado em um momento tão importante do menino, como a formatura escolar.
“Eu senti muito medo dele perder isso pela segunda vez, mas, graças a Deus, entre vocês nada mudou. Obrigada por ter participado da formação do caráter dele junto comigo com tanta dedicação desde que ele tem 2 anos de vida. Esta semana, ele vai completar 6 e eu só consigo agradecer a Deus por ter te enviado para as nossas vidas. A cadeira do pai dele não ficou vazia num dia tão importante e eu só sabia chorar de emoção e de gratidão”, afirmou ela.
O gesto de Pedro Maia ocorre em meio a uma série de reviravoltas no relacionamento com Flay. No dia 3 de setembro, ela anunciou publicamente o término do noivado, após uma jornada de idas e vindas. O ex-casal havia curtido juntos a primeira noite do festival The Town em São Paulo antes do anúncio oficial. Pedro também compartilhou sua perspectiva, declarando que os ciclos da vida os levaram a encerrar a relação.
Este não foi o primeiro término público do casal. Em março de 2022, Flay anunciou o fim do relacionamento nas redes sociais, e reatou em setembro do mesmo ano. No entanto, o término recente parece ter uma natureza diferente, já que Flay fez um desabafo afirmando ter enfrentado um relacionamento abusivo. Nas redes sociais, ela revelou ter passado por humilhações e maus-tratos, destacando que tentou resolver as questões com respeito, mas se viu obrigada a seguir em frente em busca de sua felicidade e do bem-estar de seu filho.