Nova data para concurso da prefeitura de Guamaré ainda será escolhida. Foto: José Aldenir/Agora RN
As provas do concurso público da prefeitura de Guamaré foram suspensas neste domingo 10 devido a um erro nas folhas de respostas. As folhas que chegaram aos locais de prova continham menos questões do que as que constavam no edital. A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), responsável pelo processo seletivo, informou que uma nova data para a prova ainda será escolhida.
A FUNCERN publicou, em setembro de 2023, o edital do concurso público para a prefeitura de Guamaré. O concurso oferece 335 vagas para cargos efetivos em diversas áreas. Ao todo, 13.392 pessoas se inscreveram para o concurso, sendo 641 na categoria de pessoa com deficiência.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte – FUNCERN comunica A SUSPENSÃO DA APLICAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS DE HOJE, DIA 10.12.2023, DO CONCURSO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE GUAMARÉ/RN, certame deflagrado e regido pelo Edital nº. 01/2023.
Tal suspensão se fez necessária porque as Folhas de Respostas que chegaram aos locais de provas continham apenas 30 (trinta) questões objetivas, enquanto as provas possuem 50 (cinquenta) questões objetivas, ocasionando assim uma incompatibilidade entre as provas e as respectivas folhas de respostas.
Lamentamos o ocorrido, ao mesmo tempo em que informamos que a FUNCERN providenciará junto ao Município de Guamaré/RN A EDIÇÃO DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL COM NOVO CRONOGRAMA PARA APLICAÇÃO DAS PROVAS O MAIS BREVEMENTE POSSÍVEL.
Reforçamos nosso compromisso com a lisura, a transparência e a retidão nos certames que organizamos. A FUNCERN tem atuado há mais de 20 (vinte) anos em concursos públicos e processos seletivos das mais variadas formas, de modo que temos o orgulho de NUNCA TER ERRADO DOLOSAMENTE, de NUNCA TER TIDO NENHUMA MANCHA EM NOSSA REPUTAÇÃO quanto a atitudes de má fé ou desvios éticos.
Informamos ainda que a própria FUNCERN dará conhecimento do ocorrido ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, já que não há absolutamente nenhuma razão para se eximir de prestar informações acerca da forçosa suspensão da aplicação das provas deste domingo.