Susana Werner anunciou sua separação do goleiro Júlio César nas redes sociais neste domingo (10). Após receber apoio dos seguidores, ela desabafou e citou o abuso patrimonial como uma das razões para o fim do relacionamento de mais de 20 anos com o ex-jogador. Apesar de só expor a sua nova realidade neste fim de semana, a atriz e empresária, que já estava separada há um mês, vinha postando conteúdos sobre algumas das razões que ela deu para o término, como sua vida financeira.
“Mulheres, não se casem com separação de bens. Tudo o que vocês construírem juntos é de vocês, portanto, ensinem às vossas filhas que já nascemos na desigualdade e temos o “dever” de cuidarmos do lar, não é verdade? Temos que cuidar dos filhos, do marido e estamos ali ao lado para tudo, mas quando acaba a relação, uma mulher pode sair ferida de todas as formas: psicologicamente, moralmente e financeiramente. Ensinem às vossas filhas que o que é construído junto, é do casal. Não se casem com separação de bens, isso não é amor por você!”, escreveu ela, comentando o caso de Naiara Azevedo.
No dia seguinte, Susana fez outro post nas redes sociais, criticando homens que querem “humilhar e diminuir” suas parceiras de vida.
“Nao só existem homens que querem humilhar e diminuir suas parceiras de vida. Há sim grandes homens que são exemplos nos dias de hoje para tantos meninos por aí”, disse ela.
Já um dia antes de anunciar a separação, a atriz deu dicas de como se proteger de um relacionamento com um narcisista:
Em um longo relato nas redes sociais neste domingo, a atriz contou aos seguidores que enfrentou dificuldades ao ter que realizar obras tanto na casa de seu pai quanto para erguer seu salão, já que recebia uma “mesada” de Júlio César em cartão e precisava de dinheiro físico. Muitas seguidoras mandaram recados dizendo que ficaram chocadas por acharem que a ex-jogadora não passava por esse tipo de situação. Ela, então, voltou aos stories e deu mais detalhes sobre como era seu relacionamento com o ex-goleiro.
Segundo Susana, ela e a família não viviam uma vida de ostentação e ela, inclusive, afirma que até tem bolsas de marca, mas nada passa de R$ 2 mil. A ex-jogadora falou sobre abuso patrimonial e disse que identificou isso em sua relação.
“Só fui aprender após o caso da Ana Hickmann. Só fui entender que fazia parte disso há pouco tempo. Provavelmente, ele foi instruído a ser assim e tudo bem. Na minha cabeça, é errado. Esse é um dos motivos que estou saindo fora. ‘Ah, Susana, é por dinheiro?’ Não, mas o amor não é tudo”, começou ela nos stories do Instagram hoje.
Susana Werner e Julio Cesar se separam após 21 anos
Atriz e goleiro renovaram os votos do casamento em abril de 2022
Ela também falou que se sentia triste pelo modo em que estava sendo tratada em seu relacionamento.
“Não adianta você amar uma pessoa e ela não ter orgulho de você, não te apoiar nas coisas que você quer fazer, não olhar para você. Estava bem difícil há muitos anos. Eu sinto muitas necessidades que não são supridas. Não tem como”, disse ela.
A atriz contou também que tinha uma insatisfação com sua casa, que não era decorada.
“Todas as mulheres que conheço no mundo gostariam de ter uma casinha decorada. Se eu mostrar meu apartamento, vocês não acreditam. Eu moro aqui há 9 anos. Já fizemos até um desenho, que pedimos para um arquiteto do Brasil, mas nunca sai do papel esse projeto. Enfim, ele (Júlio César) tem as ideias dele. Teve muita coisa que aconteceu de dívidas, que também fui saber no ano passado. É muita coisa”, disse ela.