Seis meses após se despedir em definitivo dos gramados, o ex-atacante Zlatan Ibrahimovic está de volta ao Milan. Desta vez, o sueco assumirá um cargo de consultor sênior no quadro administrativo do clube italiano, que é gerido pela empresa americana de investimentos RedBird Capital Partners. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira.
O novo papel de Ibrahimovic será operacional, fazendo a relação entre a equipe e os donos — o proprietário é o empresário Gerry Cardinale. O ex-jogador de 42 anos trabalhará nos bastidores nos próximos anos, e viverá o dia a dia rossonero.
“Meu amor pelo Milan é sempre forte. Era um sonho voltar novamente. Vou ajudar o Milan e a RedBird em diferentes áreas”, declarou o sueco.
Esta não é a primeira vez que ele retorna ao clube italiano. Após a primeira passagem, entre os anos de 2010 e 2012, ele também vestiu a camisa do Milan na última aventura de sua carreira, entre 2019 e junho deste ano, quando se aposentou.
Pela equipe, marcou 93 gols ao longo de 163 jogos, e conquistou dois Campeonatos Italianos (2010/11 e 2021/22) e uma Supercopa da Itália (2011). Ibrahimovic também defendeu os rivais Inter de Milão e Juventus, e outros gigantes do futebol europeu, como Barcelona, Manchester United e Ajax.