As entregas começaram na última segunda-feira, no auditório da secretaria, no bairro Niterói, e a previsão é que durem todo o mês de dezembro. A professora de Artes, Juli Bezerra, foi uma das profissionais que já receberam o equipamento. Ela leciona na Escola Municipal Walmir de Freitas Monteiro, no bairro Santa Rita do Zarur, e disse que o notebook será fundamental em seu dia a dia.
— Antigamente, a gente usava biblioteca e tinha que usar muitos livros. Hoje, está tudo ao alcance das nossas mãos. Então, esse notebook é fundamental para a gente estar inserido nesse mundo tecnológico. Para a gente poder fazer parte, conversar com os nossos alunos de uma forma mais atual — explica a educadora.
Segundo o coordenador do Centro de Mídias da secretaria, Bruno Moreira, além dos notebooks, também foram adquiridos chromebooks para o uso dos estudantes e smart TVs para a sala de aula.
O secretário municipal de Educação, Sérgio Sodré, ressaltou que todo o investimento em novas tecnologias é necessário para dar estrutura e suporte aos profissionais e alunos. Para ele, é preciso integrar cada vez mais as novas tecnologias à educação.