Segundo a prefeitura, participaram do evento estudantes do pré-escolar ao 5º ano. Durante os últimos meses, eles tiveram como material didático a Cartilha de Proteção e Bem-estar Animal, produzida pela Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA).
A Diretora do Departamento Pedagógico da SME, Mônica Oliveira, revelou que a cartilha, que chegou nas escolas no início deste ano, foi idealizada pela primeira-dama e a COPBEA, com o apoio da Secretaria de Educação.
– Trazer o trabalho de conscientização para a Educação foi o primeiro pensamento que tivemos porque é onde se formam os cidadãos. O almanaque é lindo, completo, produzido com muita pesquisa e com um conteúdo incrível sobre o assunto. Agradecemos todo o apoio das equipes escolares. Celebramos o belo trabalho realizado com as nossas crianças – disse a primeira-dama, Paula Schütte Claussen.
Vale destacar que, além de contar com conteúdo digital, o material foi distribuído no formato impresso para todos os alunos do 1º ao 5º ano. Ilustrada por Rodrigodraw Miguel, (ilustrador, produtor, professor e desenhista de artes visuais). O Almanaque de Proteção e Bem-estar Animal traz dicas sobre como cuidar bem dos animais, com conteúdo interativo, orientações efetivas e diretas.