Nesta terça-feira (19), o apresentador Faustão participou do podcast “O Programa de Todos os Programas”, comandado por Flávio Ricco e Gabi França, e revelou alguns detalhes sobre sua recuperação após o transplante de coração. De acordo com o apresentador, ele acabou caindo duas vezes ao tentar entrar no carro e também teve uma fratura na costela. Apesar disso, Fausto Silva deixou claro que esses problemas não foram causados pela cirurgia.
O assunto entrou em pauta depois que Ricco perguntou a Faustão se o departamento médico já havia liberado o ex-global para realizar atividades físicas. “Eu já posso fazer o que eu quiser. É que eu tive algumas probleminhas depois, nada com a cirurgia”, explicou o artista. “Duas vezes para entrar no carro. O que você faz para entrar no carro? Você entra primeiro o corpo e depois as pernas. O imbecil aqui já começou a achar que estava bem, pôs uma perna e jogou todo [o peso] em uma outra. A outra deu uma falhada e fui para o chão”, contou Fausto Silva.
Em seguida, o artista também revelou que sofreu uma fratura na costela, mas não deu detalhes sobre o ocorrido. “Essas coisinhas que atrapalharam na reabilitação com a fisioterapia. Só isso!”, contou Fausto Silva. Quando perguntado com qual frequência estava fazendo fisioterapia, ele revelou que realizava a atividade todos os dias. “Por enquanto [estou andando] de bicicleta. Cinco ou seis quilômetros”, explicou o ex-apresentador do “Faustão na Band”.
Faustão falou sobre seu atual estado de saúde
O artista tranquilizou os fãs ao revelar que ele está bem após o transplante. “O coração não dá problema nenhum. […] Não tive rejeição alguma”, disse ele. De acordo com Fausto Silva, após o cirurgião colocar o novo coração nele, o órgão vital já estava funcionando perfeitamente dois minutos depois. A cirurgia de transplante de coração de Faustão, realizada no Hospital Albert Einstein, durou cerca de duas horas e meia.