A cadela chamada Rose passou metade de sua vida como “fugitiva” e, agora, está em um abrigo e deverá ser colocada para adoção
Veja que incrível este caso registrado no Reino Unido! Uma cadela que fugiu da casa da família adotiva apenas 24 horas depois de ser levada do abrigo, foi encontrada vivendo sozinha em uma floresta por mais de seis anos.
Segundo a agência independente de notícias UPI, a empresa de resgate de animais Lost Dog Recovery UK South recebeu um alerta, no final de novembro deste ano, informando que um cachorro vadio foi avistado no vilarejo de Crawley Down, em West Sussex. Câmeras foram instaladas para investigar se era um vira-lata ou um animal de estimação que estaria perdido.
A equipe de resgate descobriu que se tratava de um cão preto da raça patterdale terrier, e vizinhos disseram que forneciam alimentos para ele há anos.
O pet foi atraído usando uma armadilha contendo carne de frango. Como mostra a UPI, o grupo de resgate ficou chocado ao saber que se tratava de um bicho de estimação que havia desaparecido há seis anos e meio.
A cadela, chamada Rose, está com 12 anos e viveu metade de sua vida na floresta depois de fugir da casa da família adotiva.
De acordo com a agência de notícias, a pet não poderá voltar para sua residência original porque “as circunstâncias mudaram” e os tutores não podem aceitá-la de volta, mas “ficaram felizes em saber que ela foi encontrada viva e bem”.
A Lost Dog Recovery UK South deixou Rose no abrigo Last Chance Animal Rescue, em Edenbridge, e estará disponível para adoção em breve.