O neurologista Ângelo Castro Cordeiro Lima, de 76 anos, foi morto nesta terça-feira, numa casa, na Praia do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Segundo o delegado Lauro Coelho, da 132ªDP (Arraial do Cabo), que investiga o caso, o médico foi atacado com pauladas e ainda teve o corpo incendiado. Um suspeito que havia invadido a residência foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele estava com um simulacro de uma pistola e uma espingarda de pressão. Baleado na perna no ato da prisão, o homem acabou sendo internado em um hospital .
Segundo o delegado, o suspeito, que não teve a identidade revelada, confessou o crime. No entanto, ele não revelou o que teria motivado a ação. A Polícia Civil investiga a hipótese de que outras pessoas, além do homem que foi preso, tenham participado do crime. Segundo a polícia, o neurologista foi atacado com pauladas na cabeça e em seguida carbonizado. O corpo dele foi encontrado no quintal da residência. Ao chegar no local, uma equipe da Polícia Militar encontrou um suspeito. Aparentado estar alterado, ele teria apontado uma das armas para os policiais militares e houve confronto. Um disparo acertou a perna do homem que foi socorrido e levado para um hospital da região.
O corpo do médico foi levado para o Instituto Médico-Legal de Cabo Frio, onde passa por exames. Abaixo, a íntegra da nota da Polícia Militar sobre o caso.
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na nesta terça-feira (19/12), policiais militares do 25ºBPM (Cabo Frio), foram acionados para uma ocorrência no Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio. De acordo com o comando da unidade, chegando ao local, foi encontrado o corpo de um homem carbonizado. Além disso, um outro homem foi encontrado com duas armas. Houve confronto e o suspeito que foi atingido por disparo de arma de fogo, foi socorrido para o HGAC. O caso foi registrado na 132ªDP. ”