Recentemente a pregadora Vitória Souza voltou a causar polêmica nas redes sociais ao adotar um método peculiar para “pregar a Palavra”. A jovem evangelizou as ruas de Balneário Camboriú (SC), em uma luxuosa limousine.
Segundo Vitória, o passeio no veículo de luxo foi presente de uma empresa e, mesmo estando em férias, ela decidiu utilizar essa oportunidade para pregar para as pessoas.
Porém, a abordagem inusitada recebeu críticas nas redes sociais, com internautas questionando a eficácia desse método de evangelização.
O pastor e escritor Tiago Rosas expressou sua reprovação à abordagem de Vitória, destacou que evangelizar não é passear de limousine e proferir clichês religiosos. O líder da Assembleia de Deus em Campina Grande enfatizou a importância de abordar o evangelho com seriedade, em contraste com a ostentação e as vaidades pessoais.
“Passear de limousine e gritar “Jesus te ama” pra todo mundo no meio da rua não é evangelizar. Pode-se até evangelizar dentro de um carro, mas aí tem que fazer como Felipe: explicar as escrituras, mostrando o plano de salvação aos não convertidos (At 8.26-35). Afinal, evangelizar é expor o evangelho com seriedade, e não sair gritando clichês religiosos em meio ao luxo e as vaidades pessoais.”