O painel luminoso atingido pela motorista estava instalado em um cruzamento da cidade de Palm Springs
Uma mulher de 27 anos que estava dirigindo bêbada atingiu um painel luminoso em Palm Springs, na Califórnia (EUA), que pedia aos motoristas justamente para não dirigir sob influência de álcool. A americana se declarou culpada e foi condenada a três anos de liberdade condicional, segundo informações da emissora local News 3 Channel.
A motorista foi identificada como Clarissa Hernandez, moradora do Texas. Ela causou o incidente pouco depois da meia-noite de 11 de agosto, no cruzamento das ruas East Tahquitz Canyon Way e North Calle Alvazado. Ela foi liberada pela polícia, nesse mesmo dia, após pagar fiança de US$ 5.000 (cerca de R$ 24.300).
A emissora informou que a motorista se declarou culpada nesta quarta (21/12), no fórum Larson Justice Center, em Indio. Ela foi acusada de resistir à prisão e dirigir sob a influência de álcool, com concentração no sangue acima de 0,08% – no Brasil, esse limite é de 0,06%.
Clarissa foi condenada a três anos de liberdade condicional.
De acordo com o News 3 Channel, o reboque que carregava o painel com os dizeres “Don’t Drink and Drive” (Não beba e dirija, em tradução livre), atingido pela motorista, foi visto virado de lado e apoiado na calçada. E a cerca de 40 m de distância dele, um carro escuro da marca Land Rover com placa temporária do Texas foi encontrado em um lote vago.
A estimativa da polícia é que Clarissa Hernandez estava trafegando no sentido leste da rua Tahquitz Canyon Drive quando atingiu o reboque com a placa informativa de não dirigir após beber, o que a fez tombar para o lado. A texana, que exalava um forte cheiro de álcool, foi vista por testemunhas saindo do Land Rover e apoiando-se nele para se sustentar enquanto caminhava.
Posteriormente, como mostra a emissora, a motorista declarou às autoridades que bebeu meio litro de tequila e tomou seu último gole 10 minutos antes do incidente.