Na madrugada desta quinta-feira (21), o influenciador digital Lucas Coutinho viveu uma verdadeira história de terror por 5 horas seguidas, em Belém, no Pará. O criador de conteúdo foi sequestrado por três criminosos e, além de todo o desespero com a ação dos bandidos, o carro em que os quatro estavam acabou capotando na BR-136, situada em Benfica, que faz parte da região metropolitana da capital paraense.
Segundo as informações da polícia, o sequestro do influenciador digital teria começado no bairro de Bengui e logo em seguida uma perseguição teria começado. O capotamento teria ocorrido logo depois. Após isso, a tentativa das autoridades para que Lucas Coutinho fosse liberado durou cerca de 2h. O curioso é que toda a ação, até o momento em que o rapaz foi solto pelos bandidos, foi exibida ao vivo através das redes sociais dele.
Em depoimento à polícia local, o influenciador relatou que foi obrigado pelos criminosos a realizar uma live em seu Instagram enquanto estava sendo feito de refém. Lucas Coutinho também teria sido obrigado pelos três a gravar vídeos pedindo dinheiro, para que estes pudessem ser enviados a pessoas da família dele. Com a prisão dos responsáveis pelo sequestro, as autoridades apreenderam o carro utilizado na ação, que era roubado, além de três armas de fogo e também munições.
Após o susto, o rapaz apareceu na transmissão chorando aliviado com a situação, enquanto abraçava familiares e amigos que acompanhavam o desenrolar da história. Em um dos vídeos que estão circulando pelas redes sociais, os presentes no local também deram uma “salva de palmas para Jesus”, em agradecimento por Lucas Coutinho estar bem apesar de tudo. Em outro momento, o garoto mostra algumas marcas roxas na barriga e reclama de dores nas costelas.