O deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES), que é membro da Igreja do Evangelho Quadrangular, acabou recebendo um tapa no rosto do vice-presidente nacional do PT, o deputado Washington Quaquá.
A agressão aconteceu no plenário da Câmara, com a presença do presidente Lula. Os parlamentares participavam de sessão conjunta do Congresso para votação da reforma tributária.
O líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), divulgou nota em que lamentou a agressão e prestou solidariedade a Messias Donato.
“Ao deputado Messias Donato, expressamos nossa solidariedade diante da agressão e do constrangimento sofridos. Ao mesmo tempo, exortamos a Câmara dos Deputados a adotar as medidas necessárias para apuração de responsabilidades”, escreveu o líder no texto.
Enquanto denunciava a situação horas depois na tribuna do Congresso, Donato não conseguia segurar as lágrimas e chegou a soluçar. Em resposta, os parlamentares presentes gritaram pela cassação de Quaquá.
Nas redes sociais, alguns internautas bolsonaristas divulgaram o vídeo do momento da agressão com uma frase que ficou famosa após a eleição de Lula, “o amor venceu”.
“Eu confesso que eu tenho medo, além das agressões físicas que foi um tapa no meu rosto, além das agressões psicológicas. Estou muito abalado psicologicamente. Agora voltando para casa, eu não sei. Ele disse que fez e fará de novo”, disse ainda Messias Donato, entre lágrimas e soluços.