Rivais na decisão desta edição, tricolor já está classificado ao novo formato da competição Era difícil, mas o sonho do Fluminense de conquistar o Mundial de Clubes não resistiu a um intenso Manchester City, que goleou por 4 a 0 em Jidá e ficou com o título da competição. Mas pode não ser o último encontro do time brasileiro e dos ingleses na competição, já que ambos voltam ao torneio em 2025.
Isso porque, com o novo formato de 32 clubes com fase de grupos e mata-mata, o torneio terá oito participantes brasileiros e 12 europeus. Campeões da Champions e da Libertadores no ciclo definido para a competição, os dois já têm vaga garantida.
Initial plugin text
A Fifa ainda não divulgou as regras do sorteio da competição. Ou seja: nada impede que as duas equipes se encontrem, seja na fase de grupos ou no mata-mata.
Além da dupla, estão classificados Chelsea, Real Madrid, Bayern de Munique, PSG, Inter de Milão, Porto, Benfica, Palmeiras, Flamengo, Monterrey, Seattle Sounders, León, Wydad Casablanca, Al Ahly, Al Hilal e Urawa Red Diamonds.
O novo Mundial de Clubes acontece entre 15 de junho e 13 de julho. Os Estados Unidos, uma das sedes da Copa de 2026, serão os anfitriões da competição.
Fonte: extra.globo.com