Após as lesões de Éder Militão e David Alaba, o Real Madrid decidiu ir ao mercado atrás de um zagueiro para, ao menos, disputar posição com Rüdiger e Nacho. E a bola da vez, segundo o jornal espanhol AS, é o jovem defensor brasileiro Robert Renan, ex-Corinthians e agora no Zenit, da Rússia, de 20 anos.
De acordo com o portal, Robert Renan cumpre as três principais premissas que o Real Madrid procura: um zagueiro canhoto, jovem e com um grande futuro pela frente. Além disso, o defensor pode chegar através de uma transferência bastante acessível ou, de preferência, por meio de um empréstimo com opção de compra.
Robert não atua desde 31 de outubro, quando jogou por 46 minutos em duelo no Campeonato Russo e levou um cartão amarelo. O defensor, que chegou ao Zenit em dezembro do ano passado, envolvido na troca pelo atacante Yuri Alberto, disputou apenas oito jogos na temporada e foram apenas 615 minutos em campo.
O Corinthians tentou repatriar o jogador nesta janela, mas a negociação não foi para frente. O Internacional também está em tratativas com o jogador, que deseja voltar ao Brasil. Mas os brasileiros possuem concorrentes, já que o Zenit também foram procurados por europeus – o West Ham, da Inglaterra, é um dos interessados.
A ideia do empréstimo de Robert Renan é a que mais agrada ao Real Madrid, porque o clube espera Militão possa reaparecer nos gramados em março ou abril e assumir a vaga na defesa. Outras opções de defensores para o clube merengue são: os portugueses Gonçalo Inácio, do Sporting, e Antonio Silva, do Benfica, e o italiano Scalvini, da Atalanta.